Obrigatoriedade de bafômetro em carros novos: índice de mortes alerta autoridades

Número de acidentes com mortes nas estradas alerta autoridades que recomendam bafômetro em novos carros

Com índice alarmante de mortes nas estradas dos EUA, envolvendo motoristas alcoolizados, a “National Transportation Safety Board” emitiu comunicado recomendado obrigatoriedade de bafômetros em novos carros

Da Redação – Com intuito de reduzir o número de mortes no trânsito em acidentes relacionados ao álcool, o “National Transportation Safety Board” recomendou a obrigatoriedade de bafômetros em todos os novos carros dos EUA. A recomendação também exige a instalação de sistemas para monitorar o comportamento do motorista para garantir que ele seja alertado. 

A recomendação, se adotada pela “National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)”, irá reduzir o número de mortes em acidentes relacionados ao álcool, uma das principais causas em veículos automotores.

______continua após a publicidade_______

seguro

O novo esforço para tornar as estradas americanas mais seguras foi incluído em um relatório sobre um acidente fatal, quando um motorista bêbado colidiu frontalmente com outro veículo, na Califórnia, matando dois motoristas adultos e sete menores.

As mortes nas estradas nos EUA, alertou o “National Transportation”,  atingiram um nível crítico – quase 43.000 já pessoas morreram com a volta às estradas após bloqueios devido à pandemia de coronavírus.

Cálculos preliminares mostram que o número de mortes voltou a subir no primeiro semestre deste ano, mas diminuiu entre abril e junho, não que as autoridades esperem que isso seja uma tendência.

“Precisamos que a ‘National Transportation Safety Board’ atue. Estamos analisando os números de acidentes e os resultados são assustadores de pessoas que dirigem embriagadas, provocando acidentes”, alertou a diretora Jennifer Homendy. “Precisamos ter certeza de que estamos fazendo tudo ou que podemos para salvar vidas”, acrescentou.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie

Posted In: