O que fazer em caso de acidente de automóvel nos EUA

Se você está morando ou visitando os Estados Unidos – principalmente na Flórida, onde o transporte público não é tão extenso quanto em outros estados, – em algum momento você estará dentro de um automóvel seja dirigindo ou como passageiro(a). Consequentemente, você está sujeito a ser vítima de um acidente de trânsito e é importante saber o que fazer principalmente porque as leis aqui são muito diferentes das leis no Brasil.

Se você é um motorista envolvido em um acidente de carro na Flórida e o acidente resultou em ferimento ou morte e/ou danos ao veículo ou qualquer outra propriedade em um valor aparente de pelo menos $500.00 (quinhentos dólares), você deve reportar o acidente ao departamento de polícia local se o acidente ocorreu dentro de um município. Se o acidente ocorreu fora de um município, você deve reportar o acidente à delegacia do condado ou posto mais próximo da Polícia Rodoviária da Flórida (Florida Highway Patrol – FHP). Essas leis podem ser encontradas na seção 316.065 dos Estatutos da Flórida.

Desta forma, seguem as 5 (cinco) coisas que você deve fazer caso se envolva em um acidente de carro: 

______continua após a publicidade_______

seguro

  1. Se o dano for superior a $500.00 ou se alguém se feriu/faleceu, ligue para 911 (às vezes a dor demora para se manifestar por causa da adrenalina e do choque e ferimentos não são detectados no local);
  2. Reporte o acidente para à Polícia ou Polícia Rodoviária da Flórida e permaneça no local;
  3. Obtenha as informações pessoais e placa do veículo de todos os envolvidos, incluindo passageiros e testemunhas. Tire fotos dos carros e danos (telefones celulares são ótimos para tirar fotos de tudo);
  4. Procure atendimento médico e tratamento dentro de 14 dias após o acidente;
  5. Caso seja vítima do acidente (não seja culpado), procure um advogado para se informar dos seus direitos. Caso tenha ocasionado o acidente, informe o seu seguro de automóvel assim que possível. 

Com a grande quantidade de veículos nas ruas e estradas, acidentes de trânsito são muito comuns e todos estamos sujeitos a fazer parte de um. Caso você ou um familiar tenha se ferido devido a um acidente de trânsito, procure atendimento médico e depois um advogado. Uma indenização pode lhe ser devida. Busque saber sobre os seus direitos.

Advogada Caroline Fischer Espi
Sócia-fundadora do escritório First Choice Law. 
Advogada especialista em acidentes e lesões corporais.
www.firstchoicelaw.com
(321)999-1111



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie