O perfil da vizinhança americana tem outra “cara”

voltar

JUN/12 – pág. 42

Como todos já sabem, o mercado imobiliário passou por diversas fases. Hoje, caminha rumo à fase de recuperação e quem pode comprar um imóvel o faz sem pensar duas vezes.

______continua após a publicidade_______

seguro

Em determinadas áreas de Orlando e redondeza, os preços estão subindo gradualmente e a concorrência pelo mesmo imóvel está aumentando e elevando ligeiramente as ofertas. Aqueles que têm dinheiro disponível para comprar um imóvel à vista, ou aqueles que conseguem empréstimo para efetuar a sua aquisição imobiliária, ainda pagam valor mais baixo, do que, às vezes, pagariam na construção do mesmo imóvel (se ele estivesse sendo construído neste momento). Para completar a felicidade de muitos, estamos falando sobre os juros mais baixos da história americana, permitindo um empréstimo maior com pagamentos mensais menores do que no passado.

Grande parte dos compradores de imóveis, hoje, são os investidores. Eles sabem que o mercado está “virando” e não querem perder a chance de ter o seu pedacinho de terra enquanto encontram excelentes oportunidades. Além disso, eles sabem que assim que resolverem colocar esse imóvel para alugar, não terão muita dificuldade, pois as estatísticas mostram que os aluguéis estão em alta, há muita procura e logicamente preços altos: a lei da procura e da oferta. Isso, provavelmente, ficará assim por alguns anos – até que ex-proprietários de imóveis que, infelizmente, perderam suas casas, seus empregos etc, consigam se reerguer e novamente possam se qualificar a comprar outro imóvel. Várias pesquisas mostram que quem não tem imóvel próprio pretende comprar um em futuro próximo. Hoje, eles são inquilinos. Amanhã, voltarão a ser proprietários de seus “castelos”.

Muitos não gostam que seus vizinhos sejam inquilinos, pois dizem que nem sempre eles cuidam da casa e respeitam os vizinhos como o dono faria. No entanto, problemas assim, normalmente, têm conserto. A associação (HOA) poderá tomar algumas providências para que o exterior da casa seja sempre bem cuidado. Se você acha que sua associação não funciona como deveria, participe das reuniões (inclusive você pode fazer parte do conselho fiscal) para colocar ordem na vizinhança. Geralmente, todas as mudanças necessárias são efetuadas por intermédio da votação dos proprietários.

Se o problema for barulho (ou coisas desse tipo), você poderá contatar a polícia, que o ajudará a ter paz. Sabemos que as mudanças estão ocorrendo mais rapidamente do que imaginávamos, portanto, receba-as de braços abertos, pois é melhor ter um inquilino vivendo na vizinhança do que imóveis vazios e completamente descuidados, o que faz o valor deles caírem.

Aproveitem o momento para adquirir a casa de seus sonhos!

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie