-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
ESTRÉIA: Nova coluna sobre negócios. - 19 hours ago
-
Escolas adotam semana de 4 dias: um desafio para os pais que trabalham fora - 23 hours ago
-
Operação expulsa 700 imigrantes que tentavam entrar nos EUA pelo Rio Grande - 23 hours ago
-
De Niro é criticado por atuar em comercial da Uber que homenageia ‘Taxi Driver’ - 23 hours ago
-
Aplausos e presença de autoridades na primeira viagem de trem Orlando a Miami - 23/09/2023
-
Flórida suspende bolsas de estudo para escolas com vínculos com Partido Chinês - 23/09/2023
-
Desafio final de McCall, ex-agente do governo no suspense ‘O Protetor 3’ - 23/09/2023
-
Drica Moraes leva o prêmio de ‘melhor atriz’ no ‘Festival Inffinito’ em Miami - 22/09/2023
-
Prepare-se para viver 48 noites de desafios no ‘Halloween Horror Nights’ - 22/09/2023
-
Cidades da fronteira declaram “caos imigratório” com excesso de pessoas - 22/09/2023
O biquíni ideal
O verão está chegando, hora de usar aquele biquíni lindo! Mas antes, vamos ver algumas dicas para escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo.
Vamos começar definindo os cinco tipos de corpos usados na consultoria de imagem. O O corpo triangular ou corpo pêra possui quadris mais largos que os membros superiores. O tipo ampulheta é o mais equilibrado e o de referência. O corpo retangular, que é a mulher sem curvas e sem cintura. O triangular invertido é o oposto da triangular, nesse caso os ombros são mais largos que os quadris. E o corpo oval, que é a mulher que tem a região da barriga mais cheinha.

Para o tipo triangular, ou pêra, o ideal é chamar atenção para parte de cima do corpo e não o quadril. Aposte em sutiãs coloridos e estampados, chamando atenção para parte de cima. Na parte de baixo, aposte em cores neutras e nas modelagens mais largas.

O corpo ampulheta é considerado o mais equilibrado dos corpos, assim podem usar e abusar de qualquer modelagem de biquíni.

Para criar formas e curvas no corpo retangular, o ideal é apostar em biquínis com muito informação tanto em cima quanto em baixo. Vale franjas, cores, babadinhos, estampas, e na modelagem cortinha ou tomara que caia.

Ao contrário do corpo triangular, o triângulo invertido tem que valorizar a parte de baixo e disfarçar a parte de cima que é mais larga. O ideal é usar biquínis com a calcinha com detalhes e informações para chamar a atenção aos quadris, e usar a parte de cima mais discreta, com cores neutras.

No corpo oval, para disfarçar as formas e a barriguinha, o ideal é escolher um biquíni com a cintura mais alta, ou até mesmo um maiô, optando por cores neutras.
Além disso, seguem dicas para você ficar ainda mais linda nesse verão:
- Se tiver seios pequenos aposte em sutiãs com volume e relevo;
- Se tiver seios grandes fique longe dos tomara que caia e cortininhas. O ideal é optar por um sutiã que dê sustentação. Modelos com bojo (sem enchimento), ou aranhas, e alças largas;
- Em caso dos pneuzinhos insistirem em aparecer, uma boa opção são as hot pants, ou seja, um biquíni de cintura mais alta;
- Se tiver bumbum pequeno use calcinhas “franzidas” no bumbum e em formato de “coração”. Esse modelo dá uma ilusão de bumbum maior. Outro truque é apostar em modelos com as laterais de lacinho.
O princípio da consultoria de imagem é ajudar as pessoas a valorizarem seus corpos, melhorando as qualidades e disfarçando os defeitos, sem querer ditar regras. Assim, usamos certos truques para aumentarmos a nossa auto-estima. O importante é curtir o verão e se sentir linda!