Nude

voltar

JUL/12 – pág. 58

Qual é a mulher que não fica elegante de nude? Você sabia que o nude é, oficialmente, a cor mais chique e estilosa do mundo fashion? Leia-se nude como cor da pele, como beges, rosados pérola, cáqui, salmão, gelo e pastéis. Guarde essa informação mais do que preciosa e vamos aprender um pouquinho como usar essa cor de puro bom gosto que sempre é tendência.

1. Nas roupas: um look total nude ou monocromático (com até 2 tons de nudes diferentes) fica para lá de elegante, mas você também pode optar por fazer combinações sensacionais, como o nude + caramelo, nude + rosê, nude + metalizados, nude + branco, nude + preto (super chic), nude + cor forte, nude + jeans (básico). O importante aqui é optar por um tom de nude que mais se aproxime da sua cor de pele. E, se puder pegar um bronzeado, fica ainda melhor!

Acessorios_Nude2. Nos acessórios: os acessórios nude também são ótimas opções, especialmente se a cor da sua roupa já é muito chamativa. Todos nós aqui já aprendemos que discrição = sofisticação = estilo! Se a roupa também for nude, não tem problema, desde que você adicione um pouco de brilho, como o dourado ou o bronze, para destacar o visual, fica tudo bem.

Sapato_Nude3. Nos sapatos: REGRA DE OURO NA CONSULTORIA é que um bom sapato nude alonga qualquer perna e silhueta. Ou seja, ter uma sandália ou scarpim nude é mais do que necessário. Mais uma vez, escolha um sapato que tenha a cor próxima a da sua perna para um efeito ainda maior. Para quem já tem pernas muito longas, esqueça essa dica!

Bolsas_Nude4. Nas bolsas: uma boa clutch (carteira para sair à noite) ou uma tote (sacolão para o dia) são itens indispensáveis, sabe por quê? Porque combina com tudo. E esse é o tema que mais gosto: ELEGÂNCIA + PRATICIDADE + ECONOMIA.

Make_Nude5. Na make: maquiagem nude é tudo de bom, porque é básica e chique ao mesmo tempo. Eu amo o look olhos tudo + boca zero ou boca tudo + olhos zero. Faça sempre essa compensação entre olhos e boca para nunca ficar “over”.

Esmalte_Nude6. Nos esmaltes: para ambientes de trabalho, não há nada melhor. Também para um look mais ladylike ou contemporâneo, as variações de nude nos esmaltes são imbatíveis. Aproveite para fazer um mix de cores entre as mãos e os pés. Fica lindo e diferente!

Biquini_Nude7. Nos biquínis: se você está bem bronzeada, aproveite para dar um “up” no seu visual de praia. Invista num bom biquíni ou maiô nude e sinta o efeito que isso pode causar. Dá para brincar à vontade com os acessórios, porque tudo que é neutro sempre é mais fácil de combinar.

 

 

 

 

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br