Novo surto de sarampo preocupa autoridades dos EUA: cuidados ao viajar

O sarampo é causado por um vírus altamente contagioso, transmitido pelo ar e facilmente disseminado pela respiração, espirro ou tosse de uma pessoa infectada. Autoridades pedem atenção da população

Da Redação – Novo surto de sarampo preocupa autoridades de Saúde nos EUA. Os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)” emitiram um recente alerta pedindo para que pessoas não façam viagens aéreas se não estiverem vacinados contra o sarampo. Até o momento, houve 1.227 casos confirmados de sarampo em todo o país, informou o “CDC” na quinta-feira (26). Já há casos na Flórida.

Em alguns estados, dizem infectologistas, há casos ativos da doença, incluindo Arizona, Colorado, Geórgia, Dakota do Norte e Oklahoma. Portanto, pessoas vão viajar para estas localidades precisam urgente de se vacinarem antes do embarque.


______continua após a publicidade_______

seguro


O sarampo é causado por um vírus altamente contagioso, transmitido pelo ar e facilmente disseminado pela respiração, espirro ou tosse de uma pessoa infectada. É prevenível por vacina e foi considerado eliminado dos EUA Unidos em 2000, mas os sintomas reaparecem, contaminando adultos, crianças e idosos.

Autoridades estaduais de saúde estimaram que menos de 1% dos casos – menos de 10 –, são ativamente infecciosos. Cinquenta e cinco por cento dos casos no Texas ocorrem no Condado de Gaines, onde o vírus começou a se espalhar em uma comunidade menonita com baixa taxa de vacinação. O condado registrou 413 casos desde o final de janeiro, representando pouco menos de 2% da população.

O estado também observou em sua atualização que há 34 casos em 18 condados que não têm ligação clara com o surto no momento, mas podem eventualmente ser adicionados a ele após uma investigação mais aprofundada.

Casos de sarampo também foram relatados no Distrito de Columbia, Havaí, Indiana, Kentucky, Louisiana, Maryland, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Oregon, Rhode Island, Vermont, Virgínia e Washington.

A melhor maneira de prevenir o sarampo, recomendam os médicos, é com a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (conhecida como tríplice viral). A primeira dose é recomendada para crianças entre 12 e 15 meses, e a segunda entre 4 e 6 anos.

O sarampo infecta primeiro o trato respiratório e depois se espalha por todo o corpo, causando febre alta, coriza, tosse, olhos vermelhos e lacrimejantes e erupções cutâneas. Não há tratamento específico para o sarampo, então os médicos geralmente tentam aliviar os sintomas, prevenir complicações e manter os pacientes confortáveis.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie