-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Outubro Rosa: Cuidar da Sua Saúde é um Ato de Amor – Faça o Exame de Mama e Previna o Câncer! - 3 hours ago
-
Conheça regras de nova lei na Flórida; abrange sem-teto, imóvel e privacidade - 4 hours ago
-
Morre o jornalista e âncora Cid Moreira, aos 97 anos, ícone do ‘Jornal Nacional’ - 4 hours ago
-
‘WonderWorks’ oferece entrada gratuita para socorristas do furacão Helene - 4 hours ago
-
Orlando Enfrenta Caos: Inundações Repetidas Deixam Moradores de College Park em Desespero - 5 hours ago
-
Amtrak Lança Nova Rota Rápida e Confortável de Miami a Chicago, com Paradas em Orlando e Tampa - 5 hours ago
-
Orlando é destaque no ‘Mundial de Clubes’: 2 estádios selecionados pela FIFA - 1 day ago
-
Parques temáticos reabrem para público e mantêm atrações operando normalmente - 1 day ago
-
Flórida Pode Ser Alvo de Tempestade Tropical na Próxima Semana - 1 day ago
-
Prazo Final para Registro Eleitoral na Flórida se Aproxima com Data em 7 de Outubro - 1 day ago
Novo site “Nossa Gente” é prático e avançado
Com layout e tecnologia que atendem a praticidade e exigência do leitor, agora ficou mais fácil acompanhar as notícias produzidas por nossa equipe de jornalistas. O “Nossa Gente” traz o mundo na ponta dos seus dedos
Edição de maio – pág. 06
Na era da globalização o avanço tecnológico da comunicação amplia horizontes, cada vez mais facilitando a vida dos usuários com informações precisas e ao alcance das mãos. Acompanhando o processo evolutivo da notícia online o “Jornal Nossa Gente” dá um passo à frente e traz um novo layout em seu site responsivo, apresentando novidades para o leitor. O empresário e proprietário do “Nossa Gente”, também responsável pelas inovações do site, Paulo de Souza, explica os pontos a serem considerados a partir dos acessos: “O novo site é quase que como se fosse um app em seu telefone celular. Quando o cliente acessa o site através de um dispositivo móvel, o site se molda de acordo com a tela do usuário, destacando-se as principais notícias e facilitando a navegação”, informa.
Segundo o editor, “o site do Jornal Nossa Gente é totalmente integrado com as maiores plataformas de mídia social, como o Facebook, Instagram e Twitter. Toda notícia que sai no site é automaticamente enviada para estas mídias sociais, aumentando o alcance de seus leitores”, esclarece. “Além destes recursos, o site já oferece a versão impressa integral, que pode ser lida em qualquer dispositivo ligada à Internet. Basta acessar o site www.nossagente.net.”
Equipe de jornalistas
Alcançando respeitabilidade e credibilidade no setor empresarial e entre leitores na Flórida, ressalta Paulo Souza que o “Jornal Nossa Gente” tem quase 100% de seus artigos produzidos por colaboradores “ou por nossa equipe de jornalistas. Um material exclusivo que fala sobre a comunidade imigratória da Flórida Central, com assuntos de interesse comunitário. Feito para a comunidade e sobre a comunidade brasileira nos EUA. É um dos poucos jornais comunitário que não se limita a copiar textos da Internet”, comemora o empresário.
Juliana Camolese de Araujo, Graphic Design do novo site e do “Jornal Nossa Gente”, considera que, “Com o novo layout, o leitor tem sempre a disposição às cinco últimas notícias de cada categoria presente no jornal. Na área de colaboradores, o leitor pode acompanhar as matérias dos seus autores favoritos. Além disso, os leitores podem se cadastrar na newsletter do jornal Nossa Gente para receber as últimas notícias”.
Site responsivo
Mas afinal o que é um site responsivo? Segundo a Graphic Design, “Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc)”, explica. “Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar”.
“Sites não responsivos dificultam a navegação e a experiência do usuário em smartphones, e fazem com que o usuário tenha que usar recursos de zoom in e out para ler a página na íntegra”, reforça Juliana. “Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados, pois não foram feitos para esse dispositivo ou resolução”, alerta.
6