-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Morte do Papa Francisco, aos 88 anos, mobiliza e comove fiéis ao redor do mundo - 6 hours ago
-
Ação contra moradores de rua em locais públicos da Flórida Central ganha força - 6 hours ago
-
Voo com 350 passageiros é interrompido na decolagem do Aeroporto de Orlando - 6 hours ago
-
Aproveite o domingo de Páscoa em Orlando: celebrações e reunião em família - 19/04/2025
-
Mais de 25 mil participantes são esperados no ‘Jeep Beach’ em Daytona Beach - 19/04/2025
-
‘Gatorland’ oferecerá desconto especial na 6ª edição do ‘Gatorpalooza’ - 19/04/2025
-
Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando - 18/04/2025
-
Cresce número de crianças no hospital após overdose acidental de melatonina - 18/04/2025
-
JCPenney fecha mais 7 lojas, mas todas as unidades da Flórida continuam abertas - 18/04/2025
-
‘Emprego para Jovens de Verão de Orlando’ conecta estudantes a empresas locais - 18/04/2025
Novo Shuttle Elétrico de Apenas $1 Revoluciona Mobilidade no Centro de Orlando

A cidade de Orlando acaba de lançar o Ride DTO, um serviço inovador de transporte elétrico que promete transformar a mobilidade urbana. Com viagens a apenas $1, o shuttle, que comporta até cinco passageiros, surge como uma solução econômica e sustentável para quem precisa se deslocar pelo centro da cidade.
O projeto é fruto de um acordo entre a prefeitura e a empresa Circuit, especializada em micro transporte ecológico. A ideia é melhorar o acesso a pontos turísticos e áreas comerciais centrais como Lake Eola Heights, Parramore e o Dr. Phillips Center, além de aliviar o trânsito e reduzir emissões de carbono. O serviço opera das 8 AM às 8 PM, sete dias por semana.
Com uma injeção inicial de $600 mil no primeiro ano, o Ride DTO não apenas facilita a vida de trabalhadores e moradores, mas também oferece três viagens gratuitas para novos usuários, mediante o uso do código promocional “RIDEDTO”. O serviço é mais uma adição às opções de mobilidade, complementando o aluguel de bicicletas e scooters já disponíveis na cidade.
Além de Orlando, a Circuit opera com sucesso em mais de 40 outras cidades dos Estados Unidos, incluindo locais como West Palm Beach e Fort Lauderdale, consolidando-se como líder em transporte sustentável. O projeto, se bem-sucedido, poderá ser renovado por até dois anos, com ajustes financeiros previstos.
Com a promessa de mobilidade acessível e verde, o Ride DTO surge como uma verdadeira revolução no transporte urbano, oferecendo praticidade, economia e sustentabilidade ao mesmo tempo.