Novidade na ACUHOMEO

Novidade na ACUHOMEO

voltar

MAIO/2014 – pág. 65

Acupuncture & Homeopathy Center oferece mais um serviço: Acupuntura Comunitária

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acupuntura comunitária é quando um pequeno grupo de pacientes recebe tratamento de acupuntura compartilhando um único ambiente. O mais importante neste formato é a oportunidade que é dada a todos que queiram cuidar de sua saúde através dos benefícios do tratamento pela acupuntura, a baixo custo.

Acupuncture & Homeopathy Center, conhecida clínica da Comunidade Brasileira da Central Flórida, está expandindo seus serviços, incluindo, nas terças e nas quartas, esse novo modelo de tratamento de acupuntura. Segundo Dra. Elly Tucler, proprietária do Centro, esse serviço está sendo oferecido para a comunidade, porque ela percebeu a grande necessidade e desejo de várias pessoas em realizar tratamentos de acupuntura, porém sem acesso ou possibilidade para tal.

O ambiente da ampla sala é suave, harmonioso, desenhado para o relaxamento, permitindo o bem-estar do paciente, além de melhorar a eficácia do tratamento. Variando o preço dentro de uma escala entre $ 20-50, o paciente escolhe o quanto pode pagar por cada visita, sem a necessidade de provar sua renda, de forma que seja possível seguir o tratamento com a regularidade de 2-3 tratamentos por semana para seu alívio e recuperação.

Como funciona a primeira visita

O primeiro passo, para iniciar o tratamento, é ligar para marcar uma avaliação de saúde com a médica acupunturista. Para agilizar o processo de atendimento, você encontrará os formulários prontos no website http://acuhomeo.com/community.html. Esses formulários devem ser impressos, preenchidos e apresentados no momento da primeira visita, juntamente com o pagamento da taxa única de $ 15. Uma vez efetuada a primeira avaliação e com a concordância do paciente, será iniciado o tratamento. O Centro também atende pessoas que chegam sem marcar hora (Walk-in patients), desde que possam ser acomodadas na agenda diária.

Como funciona o tratamento de Acupuntura Comunitária

O paciente será encaminhado à sala comunitária, onde se acomodará em uma mesa, na qual outros pacientes também aguardam para receber o tratamento, mantendo o silêncio e a harmonia do ambiente. O tratamento é feito em mesas de massagem.

Recomenda-se que as pessoas venham vestidas com roupas largas e flexíveis, ou mesmo short, bermuda e camiseta sem manga, pois os pontos mais apropriados – onde serão inseridas as agulhas – localizam-se nos antebraços, mãos, pernas, pés, orelha e couro cabeludo. Por exemplo, uma camiseta sem manga facilitará o tratamento se o paciente estiver com dor no ombro.

As agulhas, finas como fios de cabelo, ficam de 20 a 40 minutos inseridas enquanto o paciente aproveita o relaxamento profundo que a acupuntura promove. Ao finalizar o tempo de tratamento, as agulhas são removidas. Em geral, os tratamentos são feitos cerca de três vezes por semana até que o quadro comece a melhorar e a ficar sob controle. A partir daí, a frequência modifica-se de acordo com a orientação do médico acupunturista. A melhora do quadro dependerá do nível de saúde do paciente e de como seu organismo responderá ao tratamento.

Compromisso

Acupuntura é um processo. Não é comum que um acupunturista possa resolver problemas com um único tratamento. Caso tenha dificuldade de manter uma regularidade no tratamento, talvez outras formas de tratamento médico serão mais indicadas. O compromisso individual é muito importante para que o tratamento tenha bons resultados.

A participação da comunidade é vital, por intermédio de ideias e sugestões que serão muito bem-vindas. A finalidade é melhorar a cada dia. A Acupuncture & Homeopathy Center oferece mais esse serviço para que a comunidade brasileira possa ter acesso a um eficiente tratamento a baixo custo. A clínica continuará com os tratamentos individuais holísticos regulares nas segundas, quintas e sextas-feiras. Para mais informações: Acupuncture & Homeopathy Center – 407-373-0606.

Elly Tuchler
Médica Acupunturista
www.acuhomeo.com
(407) 373-0606