Autoridades de segurança no trânsito em Condado de Orange County anunciaram novas medidas, após atropelamento de um menino de 12 anos. A meta é garantir a segurança da população, evitando imprudências
Da Redação – Após atropelamento de um garoto de 12 anos, próximo de Avalon Park Boulevard – que culminou na fuga do motorista imprudente –, as autoridades do Condado de Orange County implementaram novas medidas de segurança no trânsito, principalmente no cruzamento onde ocorreu o acidente. A meta é que as novas soluções garantam a segurança da população, evitando que outro acidente aconteça.
A comissária do condado de Orange County, Maribel Gomez Cordero, disse que a segurança no trânsito em Avalon Park, nos últimos quatro anos, tem sido prioridade e pede urgência na execução de novas medidas na região. “É uma questão primordial conter os motoristas imprudentes e evitar uma nova fatalidade de trânsito. Temos feito muitas reuniões, não só por causa desse acidente com a criança, mas porque já aconteceram outros acidentes. É preciso aplicar medidas severas o quanto antes”, acrescentou Cordero.
Entenda o atropelamento
O acidente mais recente envolveu um menino de 12 anos, que estava andando de bicicleta pelo cruzamento de Avalon Park Boulevard e Auburn Cove Lane quando foi atropelado – o garoto foi socorrido e não corre o risco de vida. A partir daí, as autoridades tomaram medidas de trânsito mais severas na área. Lembrando que o motorista que atropelou a criança não foi encontrado.
Foram anunciadas várias novas medidas de segurança no trânsito, incluindo luzes piscando na faixa de pedestres, substituindo os sinais de pedestres por outros maiores e adicionando faixas reflexivas amarelas em todos os sinais de alerta.
“É isso que estamos fazendo a curto prazo”, relatou o gerente da “Divisão de Engenharia de Tráfego de Orange County”, Humberto Castillaro. “Emitimos a ordem de serviço. Esperamos que dentro de duas a três semanas ou quatro semanas, ele esteja instalado.”
“Somos o número um em quase todo o país em veículos versus pedestres e ciclistas”, disse Castillaro. “Não é algo que devamos nos alegrar, então a educação é a medicina preventiva. Nesse caso, precisamos educar, senão acabamos perdendo nossos filhos”.