-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 2 hours ago
-
Onda de roubos em lojas e supermercados dos EUA gera prejuízos milionários - 3 hours ago
-
Tiroteio em São Petersburgo causa morte de menino de 2 anos, informa a polícia - 3 hours ago
-
Shows de acrobacias movimentam ‘Legoland Flórida: têm descontos para os residentes - 27/05/2023
-
DeSantis discursa em Orlando e investe de US$ 107,6 milhões em segurança - 27/05/2023
-
‘John Wick 5’ poderá alcançar cifra de US$ 1 bilhão em bilheterias, aposta produção - 27/05/2023
-
Gala de Gisele Bündchen e BrazilFoundation em Miami arrecada recursos para causa Ambiental - 26/05/2023
-
O Encontro do LIDE Mulher reuniu Membros e Convidadas em um Evento Transformador - 26/05/2023
-
‘Aeroporto de Orlando’ receberá 1,1 milhão de passageiros no ‘Memorial Day’ - 26/05/2023
-
Atendimento em hospitais é preocupação de indocumentados com a nova lei - 26/05/2023
Nova torre do World Trade Center se torna prédio mais alto dos EUA
Edifício nova-iorquino, cujo nome oficial é One World Trade Center, ganhou a disputa depois de o Conselho decidir que contabilizar a agulha instalada este ano
A Freedom Tower de Nova York foi eleita o arranha-céu mais alto do continente americano com seus 542 metros, à frente da Willis Tower de Chicago, decidiu nesta terça-feira o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH).
O edifício nova-iorquino, cujo nome oficial é One World Trade Center, ganhou a disputa depois de o Conselho decidir que contabilizar a agulha instalada este ano, e que o fez passar de 417 para 542 metros, superando os 442 metros de altura do arranha-céu de Chicago.
O CTBUH também declarou que a Freedom Tower é o terceiro edifício mais alto do mundo, só atrás da torre Burj Khalifa (em Dubai), com 828 metros, e as Torres Abraj al Bait de Meca (na Arábia Saudita), com 601 metros.
“Embora à agulha esteja sem revestimento, ainda pode se ver que é um elemento arquitetônico”, disse o diretor-executivo da CTBUH, Anthony Wood, que acrescentou que a agulha da Freedom Tower “não é só um mastro de aço para pendurar antenas parabólicas”.
As normas atuais do CTBUH indicam que as antenas não são levadas em conta para contabilizar a altura total, mas as agulhas sim, por serem consideradas elementos arquitetônicos.
A decisão do conselho, no entanto, pondera que o One World Trade Center só poderá assumir definitivamente o título de edifício mais alto da América quando estiver “completamente terminado e ocupado”, algo previsto para o início do próximo ano.
A decisão do CTBUH, uma organização sediada em Chicago, pôs fim a 40 anos de supremacia da Willis Tower no continente. A torre de Chicago, de 130 andares, tem no último andar um observatório com bar e restaurante muito populares, e era conhecida anteriormente por Sears Tower. Ela chegou a ser o edifício mais alto do mundo, um título que perdeu há tempos para vários edifícios localizados na Ásia.
Nova York manteve durante muito tempo o título da cidade com o maior arranha-céu do mundo graças ao mítico Empire State, mas em 1974 foi inaugurada a Sears para tirar essa honra.
Fonte: tribunahoje.com