-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Brasileiro Transforma a Vida com Prêmio de US$ 2 Milhões em Raspadinha nos EUA - 3 hours ago
-
Arts Alive! Free Museum Day: Entrada Gratuita em Sete Museus de St. Petersburg Neste Sábado - 3 hours ago
-
‘Fun Spot’ sediará ‘Funoween Saturdays’ com atrações de tirar o fôlego no Halloween - 11 hours ago
-
Grupo de 43 imigrantes chega à Flórida fugindo da fome; pede ajuda de autoridades - 11 hours ago
-
Nova Variante XEC do COVID Pode Desencadear Onda Global Ainda Mais Contagiosa - 1 day ago
-
Piano Silencioso Invade Lake Eola: Uma Experiência Meditativa Como Você Nunca Viu - 1 day ago
-
Conheça em Fort Lauderdale o primeiro cemitério subaquático do mundo - 1 day ago
-
A exemplo da Flórida, hospitais do Texas passam a exigir status de imigrantes - 1 day ago
-
Atentado Contra Trump: DeSantis Inicia Investigação em Meio a Questionamentos Sobre Segurança - 16/09/2024
-
AT&T Sob Pressão: Greve Nacional Ameaça Paralisar Operações - 16/09/2024
Nova Regra de Biden Visa Combater o Aumento do Número de Mortes por Calor Extremo
O governo de Joe Biden deu um passo importante na proteção dos trabalhadores dos Estados Unidos ao abrir, na última sexta-feira, um período de consulta pública para uma nova regra. A medida visa proteger aproximadamente 36 milhões de trabalhadores, tanto em ambientes internos quanto externos, contra os riscos do calor extremo no ambiente de trabalho. Entre os setores afetados estão construção, agricultura, entregas e cozinhas de restaurantes.
A proposta inclui limites de temperatura que acionam medidas obrigatórias de proteção. Quando o índice de calor ultrapassar 80°F, serão exigidas pausas para hidratação, e, se o calor superar 90°F, os trabalhadores deverão ter pausas de 15 minutos a cada duas horas. Com mais de 2.300 mortes ligadas ao calor extremo registradas no último ano, a nova norma é vista como essencial para a segurança de milhares de trabalhadores vulneráveis.
No entanto, nem todos os trabalhadores da Flórida se beneficiarão dessa regra. Uma lacuna legal permite que apenas os trabalhadores do setor privado sejam protegidos, deixando de fora os funcionários públicos que dependem de medidas de segurança definidas por seus próprios empregadores. A exclusão de servidores públicos ocorre enquanto o governador Ron DeSantis, em um movimento apoiado por diversas indústrias, assinou uma lei que proíbe cidades e condados da Flórida de estabelecerem suas próprias normas de proteção contra o calor.
Apesar da exclusão de muitos trabalhadores e da incerteza sobre a aprovação final da regra, a proposta foi recebida com elogios por defensores dos direitos trabalhistas, que pressionam por uma implementação mais rápida. O período de consulta pública ficará aberto até 30 de dezembro, permitindo que qualquer cidadão expresse sua opinião sobre a questão.
Com a urgência da crise climática, que aumenta as temperaturas e torna os trabalhadores mais expostos ao risco, a necessidade de regulamentação nunca foi tão clara.