NOVA COLUNA: Patricia Brooks conta um pouco sobre sua transição de carreira

“Deixa eu me apresentar, que eu acabei de chegar… Depois que me escutar
Você vai lembrar meu nome…”

Meu nome é Patrícia Brooks.
Tenho 49 anos e sou uma paulistana, da gema. Nasci e vivi na grande Sampa por toda a minha vida. Sempre bradei aos 4 ventos “graças a Deus sou de São Paulo “… sempre amei/odiei aquele caos , como todo paulistano que se preza.


Me formei cirurgiã dentista pela Universidade de São Paulo, em 1994, e concluí minha pós graduação em ortodontia em 1998. E exerci a profissão integralmente durante 24 anos. Integralmente mesmo. O exercício da odontologia é quase uma imersão. Longas horas, incansável estudo, constante atualização. Não há um só cirurgião dentista em São Paulo, e concluo que no nosso vasto Brasil, que não termine seu dia de atendimento muito tarde, e que não comprometa metade do seu final de semana atendendo inclusive aos sábados.

______continua após a publicidade_______

retaxes

Pois a vida, inesperadamente, trouxe essa apaixonada pela grande metrópole que nunca dorme e sua vida
atribulada para o meio das plantações de milho de um dos estados mais rurais dos Estados Unidos da América, o IOWA. Os próprios americanos chamam o estado do Iowa de “Flyover State” (um estado que só se passa por cima de avião ). Quis a vida que eu achasse aqui um companheiro de vida… e viemos eu e minha filha (que na época, 2017, tinha 5 anos) para iniciar essa nova jornada. Somos então nós 3: eu, Sophia e Craig, essa família mista, se adaptando e aprendendo uns com os outros.

Mas… e a odontologia? Pois é… a licença brasileira não é válida aqui. E não há realmente um processo de “validação” (cursar 4 anos em período integral não é validação, é realmente cursar de novo). Nesse momento, nessa dinâmica familiar, nesse orçamento que temos… não cabe um curso caríssimo e em período integral. Não há condições de re-trilhar esse caminho nas circunstâncias em que me encontro atualmente.


E aí entra a transição de carreira que fiz… e que vou compartilhar com vocês a partir de agora como colunista do Nossa Gente!

Agradeço as boas vindas, e espero vocês na coluna! E aproveito para convidá-los a acompanhar essa minha jornada nas minhas redes sociais:
Instagram: @temdranafaxina
YouTube: Tem Doutora Na Faxina

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie