Nos Estados Unidos, Cesar Cielo compete pela primeira vez em 2014

Nos Estados Unidos, Cesar Cielo compete pela primeira vez em 2014

Grand Prix marca mais um capítulo da disputa de Cielo com o compatriota Bruno Fratus, que venceu o último encontro, em dezembro do ano passado

Cesar Cielo compete pela 1ª vez em 2014 (Foto: Getty Images)
Cesar Cielo compete pela 1ª vez em 2014 (Foto: Getty Images)

Atual tricampeão mundial dos 50m livre, Cesar Cielo terá, no Gran Prix de Orlando, sua primeira competição em 2014. Ele está inscrito nas provas dos 50m e 100m livre e dos 100m borboleta no evento que tem início nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 21h (de Brasília).

Nos 50m livre, Cielo terá novamente um duelo com o também brasileiro Bruno Fratus, quarto colocado nas Olimpíadas de Londres. Na última vez que se enfrentaram, no Open de natação em dezembro,  Bruno levou a melhor. Na lista de entrada de Orlando, Cesar Cielo tem o melhor tempo de balizamento e Bruno, o terceiro. No meio deles, o norte-americano Cullen Jones, que tem no currículo duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Fratus, que está morando em Auburn, nos Estados Unidos, está confiante:

– A minha expectativa é sempre nadar o mais rápido possível, independentemente de qualquer coisa. Além disso, estou ansioso para testar algumas novas técnicas que venho aprendendo aqui em Auburn – comenta o atleta que vive na mesma universidade que Cesar Cielo treinava quando conquistou o ouro olímpico em 2008.

Outro brasileiro favorito à medalha de ouro na competição é Felipe Lima, que entra com o melhor tempo entre todos os competidores nos 100m peito. No Campeonato Mundial do ano passado, em Barcelona, ele foi medalha de bronze nesta prova.

Ryan Lochte de volta

Ryan Lochte coletiva Mundial Barcelona (Foto: Getty Images)
Ryan Lochte coletiva Mundial Barcelona (Foto: Getty Images)

O americano Ryan Lochte, que tem no currículo 11 medalhas olímpicas, volta a competir depois de oito meses. A última vez que ele caiu na água em uma competição oficial foi no Campeonato Mundial de Barcelona. Como de costume, está inscrito em uma longa lista de provas: 100m e 200m livre, 100m e 200m costas, 100m borboleta e 200m medley.

Outros sete brasileiros estarão em ação: Thiago Sickert, André Brasil, Beatriz Travalon, Melissa Marinheiro, Marco Hosfeld, Daniel Pereira e Luiz Pedro Pereira.

Fonte: globoesporte.globo.com