Nordstrom vai fechar no Florida Mall

Nordstrom vai fechar no Florida Mall

Foto: The Florida Mall®
Foto: The Florida Mall®

Nordstrom anunciou quinta-feira, dia 10 de julho, que vai fechar sua loja no Florida Mall, em Orlando, o que significa demitir ou transferir 190 funcionários.

Originalmente inaugurada em 2002, a loja está prevista para fechar no dia 16 de agosto.

A empresa disse que o contrato de arrendamento da loja está expirando, e o desempenho da loja “não suporta” fazer um investimento em renovações que seria necessário para os padrões Nordstrom.

“Nós nunca gostamos de fechar uma loja, porque nós criamos ótimoss relacionamentos com nossos clientes e funcionários …”, disse Jamie Nordstrom, presidente das lojas, em um comunicado à imprensa. “Assumimos a responsabilidade por não cumprir as nossas próprias expectativas para continuar daqui em diante.”

Um porta-voz do proprietário do Simon Property disse em resposta a perguntas de um repórter que duas novas lojas âncoras já assinaram contratos de locação para o espaço a ser deixado por Nordstrom, mas não identificou os novos inquilinos.

Simon amenizou o recente encerramento da Saks Fifth Avenue no Florida Mall, ao anunciar uma expansão praça de alimentação.

Nordstrom tem outro local em Orlando: Nordstrom Rack perto do Millenia Mall, mas não é uma loja completa. Racks Nordstrom vende peças que tenham sido retiradas dos principais estoques de lojas Nordstrom.

Sobre os funcionários, Nordstrom disse: “Nós vamos fazer o nosso melhor para encontrar um local para quem quer um emprego em outra Nordstrom ou Nordstrom Rack.” Aos funcionários que não forem transferidos será oferecido um plano de separação, disse a empresa em um comunicado à imprensa , mas nenhum detalhe foi fornecido.

Nordstrom tem oito lojas completas na Flórida: Boca Raton, Coral Gables, Tampa, Palm Beach; Miami; Palm Beach Gardens; Aventura; e Nápoles.

A empresa também está abrindo uma nova loja complesta em St. Johns Town Center, em Jacksonville em 10 de outubro.

Fonte: Orlando Sentinel