No feriado de 4 de Julho tem celebrações pelo país e churrasco de brasileiros

Viagens, celebrações e um bom churrasco brasileiro marcam o feriado prolongado de 4 de julho

Hora de viajar no feriado prolongado de 4 de Julho – Dia da Independência dos EUA. Famílias de americanos e de brasileiros residentes se programam para viajar, buscando novos ares. O churrasco brasileiro acontece, evidente, com a presença de amigos e muita descontração  

Da Redação – Que rufem os tambores, o 4 de Julho – Dia da Independência dos EUA – está chegando, e os brasileiros residentes e americanos aproveitam o feriado prolongado para viajar. E na maior celebração do país, haverá queima de fogos de artifícios, desfiles e uma série de outras comemorações para marcar a data. Algumas residências enfeitam jardins e áreas estratégicas com bandeiras, frases de exaltação e muita criatividade. A festa de aniversário é realizada em parques de diversões, parques públicos, praias e ruas, e também nos quintais das pessoas.

Em meio a tantos acontecimentos cívicos, famílias de brasileiros residentes se programam para viajar, buscando novos ares – se descontrair –, após os encargos com trabalhos intensos durante a semana. Seja para acampar ou mesmo passar um dia na praia, ninguém que ficar em casa, exceto aqueles que preferem dar uma volta com o cachorro e tudo bem.

______continua após a publicidade_______

seguro

O “escape” também é de famílias americanas, que normalmente vão para as respectivas casas de campo – o que se denomina chácara no Brasil –, longe de cidades barulhentas como é o caso de Nova York – a todo momento o cidadão é surpreendido com a sirene de ambulância e do Corpo de Bombeiros. Todos, indistintamente, querem ouvir o cantar dos pássaros e tranquilidade.

Rodovias abarrotadas

A exemplo do Brasil em época de feriado prolongado, nos EUA – seja na Flórida ou em Nova York –, a debandada é considerável, com rodovias abarrotadas de veículos e gente animada buscando refúgio nas montanhas ou em áreas para acampar com motorhome – uma prática de famílias americanas.

E para o brasileiro residente, hora de um bom churrasco com os amigos – o acerto para a realização deste encontro prazeroso começa na semana que antecede ao feriado. E, evidente, churrasco de brasileiro é regado à carne, cerveja e samba – churrasco americano tem hambúrguer e salsicha.

Mas para quem irá participar das celebrações de 4 de julho, haverá desfiles e queima de fogos em várias cidades do país. A leste do Rio Hudson, em Nova York, as pessoas se espalham na grama enquanto os fogos de artifício lançam suas cores nos céus.O dia 4 de julho de 1776 foi o ponto culminante de uma batalha muito disputada em defesa do direito dos americanos à autogovernança e ao regime democrático. Os EUA apoiam as pessoas em todo o mundo que hoje lutam por essas mesmas liberdades.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie