No Dia da Independência dos EUA, Estátua da Liberdade é reaberta

No Dia da Independência dos EUA, Estátua da Liberdade é reaberta

O monumento ficou fechado para reformas e só foi reaberto em outubro de 2012 para o aniversário de 126 anos. Tickets já esgotaram até quarta (10).

Statue of Liberty seen from the Circle Line ferry, Manhattan, New YorkDepois de oito meses fechada, a Estátua da Liberdade, em Nova York, volta a receber o público nesta quinta-feira (04).

Nos últimos dois anos, os turistas tiveram poucas oportunidades de visitar o famoso monumento.

Ela ficou fechada durante um ano para uma reforma geral e foi reaberta em outubro do ano passado para o aniversário de 126 anos.

______continua após a publicidade_______

seguro

A restauração custou o equivalente a R$ 60 milhões. Um dia depois da reinauguração veio o furacão Sandy.

A estátua não sofreu danos. Mas a tempestade causou muito estrago nos sistemas de comunicação, segurança e no cais da ilha da liberdade. E ela foi fechada novamente.

A recuperação da estrutura faz parte de um pacote de mais de R$ 60 milhões usados para reconstruir pontes, estradas e parques destruídos pelo furacão.

A espera finalmente acabou. A Estátua da Liberdade reabre para o público neste quatro de julho, feriado nacional nos EUA, Dia da Independência Americana.

E em pleno verão nos Estados Unidos, o número de visitantes vai ser recorde.

Os tíquetes já estão esgotados até a próxima quarta-feira (10). Os turistas ingleses Ashley e Dianne tentaram, mas não conseguiram ingressos.

Mas eles estão felizes: “É absolutamente fantástico. Depois de tanto tempo é muito bom saber que os estragos foram reparados e que as pessoas vão poder visitar a estátua novamente”, diz Ashley.

Fonte: g1.globo.com

Foto: Divulgação



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie