Nilton diz que técnico do Cruzeiro freia euforia e elogia grupo: ‘sem vaidade’

Nilton diz que técnico do Cruzeiro freia euforia e elogia grupo: ‘sem vaidade’

Em participação no ‘Bem, Amigos!’, volante exalta companheiros e afirma que time combina velocidade à forte marcação para liderar o Brasileirão

Fotos: Leo Fontes / O Tempo / Agência O Globo - 28.4.13
Fotos: Leo Fontes / O Tempo / Agência O Globo – 28.4.13

Apontado hoje como único time na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro demonstra a cada rodada que dificilmente algum rival pode lhe tirar a taça ao fim do ano. Entre os matemáticos, mesmo com 14 rodadas pela frente, a Raposa aparece sempre com mais de 90% de chances de ser campeã. Como segurar o entusiasmo? No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o volante Nilton destacou que o técnico Marcelo Oliveira tem feito bem este papel, além de um elenco “sem vaidade”, com os pés no chão.

– Primeiro o Marcelo segura (o entusiasmo), e graças a Deus não tem vaidade nesse grupo, mesmo com jogadores que já ganharam Brasileiro, Mundial e Champions League também, e todo mundo está tendo oportunidade. O grupo focou num objetivo, plantamos lá no começo do ano e agora estamos colhendo só as coisas boas – ressaltou o jogador cruzeirense.

Segundo Nilton, que mesmo na função de volante já tem sete gols no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro consegue aliar a velocidade à forte marcação.

– As peças, as contratações, o Marcelo (Oliveira), o Alexandre Mattos (diretor de futebol) e o Gilvan (Tavares, presidente) foram muito felizes, os jogadores estão fazendo a diferença, Éverton Ribeiro jogando muito bem, o Ricardo Goulart que está entrando, e o próprio Willian que chegou. Cada setor tem feito diferença e todos têm condições de jogar. Juntar a velocidade com a marcação tem sido fundamental nessa campanha nossa – concluiu Nilton no “Bem, Amigos!”.

Com 53 pontos, o Cruzeiro tem grande vantagem para o Grêmio, segundo colocado com 42 pontos. O time tem o maior número de vitórias (16), menor número de derrotas (3), melhor ataque (50 gols), segunda melhor defesa (20) e melhor saldo de gols (30). O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, diante da Portuguesa, às 19h30, no Mineirão. O PFC mostra a partida ao vivo.