-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Manifestação reúne trabalhadores imigrantes em protesto contra a lei ‘SB1718’ - 22 hours ago
-
Irritado, Tom Cruise alega ‘boicote’ ao lançamento de ‘Missão Impossível 7’ - 23 hours ago
-
Prefeito Buddy Dyer oficializa campanha e concorrerá ao 6º mandato em Orlando - 23 hours ago
-
A Nova Lei da Flórida - 2 days ago
-
O sucesso em Orlando: Segunda edição triunfante do Congresso CITES - 2 days ago
-
‘Florida Cup’ promove em Orlando confronto entre Real Madrid e Juventus - 2 days ago
-
Músico brasileiro lança documentário, ‘Na Rota do Furacão’, com ícones mundiais - 2 days ago
-
Cientistas alertam população da Flórida para cuidados em temporada de furacões - 2 days ago
-
‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida - 01/06/2023
-
Brasileiros podem ganhar R$ 1 bilhão na “Mega Millions”: faça a sua aposta! - 01/06/2023
Natal espera 20 mil torcedores dos Estados Unidos na Copa
Consulado Geral dos EUA estima um total de 187 mil turistas norte-americanos em todo o Brasil durante os meses de junho e julho

Divulgação/Paulo Victor Correia/Portal da Copa
A cidade de Natal recebe, no dia 16 de junho, a partida da seleção dos Estados Unidos da América contra Gana, e se depender de torcida, os Estados Unidos serão um dos fortes candidatos ao título da Copa do Mundo de 2014, já que a cidade deve receber 20 mil torcedores norte-americanos durante o Mundial. Segundo informações da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, a partida desperta, inclusive, o interesse do governo dos EUA, que estuda enviar um representante à capital potiguar.
De acordo com um levantamento da empresa espanhola Forward Data, em parceria com a Pires & Associados no Brasil, o maior número de reservas para Natal é de visitantes dos EUA, com 29%. Depois aparecem os uruguaios, com 14% das reservas, seguidos da Itália, com 7%. “Em Natal, o crescimento foi superior aos 1000% nas reservas internacionais emitidas para a Copa do Mundo em relação ao mesmo período do ano passado”, comentou Sérgio Vilar, da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte.
Apesar de não ter jogo em Natal, a Alemanha ganha destaque nos números dos estudos da Forward Data. Em relação a tempo de permanência, os alemães só perdem para os norte-americanos. De acordo com os dados, os visitantes ficarão em Natal entre 9 e 21 dias, em média. Quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo estão marcadas para a Arena das Dunas. No dia 13 de junho, a disputa começa com México x Camarões. Depois, no dia 16, é a vez de Gana x Estados Unidos. Já em 19 de junho, o Japão encara a Grécia. No dia 24 de junho, Uruguai x Itália se enfrentam.
Fonte: copa2014.gov.br