Músico brasileiro resgata em livro história do lendário ‘AIR Studios Montserrat’

Sallaberry, baterista e produtor musical, conta em seu livro sobre o importante “AIR Studios Montserrat”

O baterista e produtor musical, Sallaberry, residente na Flórida, prepara lançamento do livro “Na Rota do Furacão”, sobre o lendário estúdio de gravações que recebeu artistas como Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder 

Da Redação – O livro “Na Rota do Furacão”, primeira edição em português, com 208 páginas e 45 capítulos, de autoria do brasileiro Sallaberry – baterista e produtor musical –, está em negociação para lançamento. A fascinante história do lendário estúdio de gravações musicais, “AIR Studios Montserrat”, que recebeu artistas como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, The Police e Dire Straits, dentre outros de igual renome. “Importantes álbuns foram gravados lá e o meu livro resgata essa memorável história que envolve grandes nomes”, conta o baterista.  

Segundo Sallaberry, o “AIR Montserrat”, estúdio de gravação com melhores recursos tecnológicos disponíveis na época – 1979 –, foi construído na ilha de Montserrat, no Caribe. No momento está fechado para o público, mas ele obteve autorização especial de Judy Martin, viúva de George Martin, quem construiu o estúdio, para uma visita.


______continua após a publicidade_______

seguro


Residente na Flórida, lembra Sallaberry que, “foi a partir de uma foto do estúdio em ruínas que tudo começou, em 2019, e desde então foram quatro anos de pesquisas e entrevistas com o staff do estúdio, produtores musicais e artistas, num total de sessenta entrevistas”.

No momento, Sallaberry está em negociação com parceiros culturais para o lançamento do livro “Na Rota do Furacão”. “A história do estúdio é fascinante, bem como os álbuns que foram gravados lá, e para poder escrever e ´viver´ um pouco dessa história, foi indispensável ir a Montserrat e conhecer o estúdio, que embora esteja fechado obtive autorização”, enfatiza.

Segundo o musico brasileiro, em 1979, “o quinto ‘Beatle’, George Martin, inaugurou o ‘AIR Studios Montserrat’. E durante seus dez anos de funcionamento, o ‘Montserrat’ ficou comumente conhecido, recebendo os maiores nomes da música para gravar seus álbuns – foram gravados mais de 70 álbuns”, relata.

Em sua passagem pelo “AIR Montserrat”, disse Sallaberry que além de produzir material fotográfico para o livro, também gravou um curto vídeo documentário, mostrando as dependências do estúdio em ruínas, além de comentar sobre curiosidades dos álbuns lá gravados. “Em parceria com minha filha, Thaís Sallaberry, gravamos pouco mais de uma hora de imagens”, conta.

Serviço

Livro – “Na Rota do Furacão”, de Sallaberry

Edição em português, com 208 páginas e 45 capítulos



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie