A medida aprovada pela Câmara Municipal de Mount Dora determina multas de $150 à $500 para tutores flagrados caminhando com seus cães sem a coleira. Membros do Conselho adotaram a Portaria na reunião de quinta-feira (18)
Da Redação – Multas de $150 a $500 para tutores que forem flagrados caminhando com seus cães sem a coleira – Portaria exige controle sobre o animal. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Mount Dora, através da Portaria 2024-15, que já está em vigor. As autoridades locais alinharam as suas regras sobre animais com o Código do Condado de Lake, o que significa que todos os “animais em liberdade” devem agora ser controlados quando não estiverem confinados de outra forma com segurança.
Os membros do Conselho adotaram a Portaria 2024-15 na reunião de quinta-feira (18) à noite, convocada em parte “devido às recentes reclamações de residentes e à resposta do Gabinete do Xerife do Condado de Lake” sobre “animais incômodos”, de acordo com um memorando.
A portaria permite que a polícia e o pessoal do Gabinete do Xerife do Condado de Lake apliquem as seções 4-3 e 4-27 do Código do Condado de Lake em Mount Dora, que fornecem respectivamente definições, bem como autoridades e penalidades, em relação a animais de estimação soltos.
A penalidade recomendada para uma violação desta seção é uma multa de cento e cinquenta dólares ($ 150,00) para a primeira infração e quinhentos dólares ($ 500,00) para qualquer violação repetida dentro de cinco anos de uma infração anterior.
Nas redes sociais, a cidade disse que a portaria entrou em vigor de imediato e afeta todos os donos de animais de estimação de Mount Dora, mesmo aqueles que permitem que seus animais de estimação explorem o quintal se a propriedade não tiver uma cerca segura.
De acordo com a “Estimativa de Impacto Empresarial”, da Portaria 2024-15, o Conselho Municipal acredita que a sua adoção da portaria não terá impacto econômico direto para quaisquer empresas dentro da jurisdição de Mount Dora.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance