
A partir desta segunda-feira (24), passa a valer multas e advertências para motoristas pegos em radares de velocidade em zonas escolares no Condado de Osceola. O comunicado é da presidente da Comissão do Condado de Osceola, Viviana Janer
Da Redação – A partir desta segunda-feira (24), autoridades de trânsito do Condado de Osceola emitirão advertências para motoristas pegos em radares de velocidade em zonas escolares. A iniciativa pretende punir os infratores, também garantindo a segurança de alunos e profissionais que atuam no sistema de Educação, portanto, a ordem, segundo comunicado, é atuar com austeridade.
Veículos pegos ultrapassando o limite de velocidade receberão um aviso pelo correio, “alertando-os sobre seu ato ilegal”, disse o Distrito no comunicado. Isso se aplica a: 30 minutos antes e 30 minutos depois do início de uma sessão escolar regularmente programada.
As câmeras de segurança identificam todos os veículos que trafegam acima do limite de velocidade dentro da zona escolar. Ela tira uma primeira foto do veículo, depois um segundo close da placa, coletando dados adicionais, incluindo vídeo, data, velocidade do veículo e localização.
O vídeo do veículo é enviado ao Gabinete do Xerife do Condado de Osceola, que irá analisar a infração antes de emitir uma multa. E a partir de 26 de março, os infratores receberão uma citação ao proprietário registrado do veículo em velocidade e uma multa de US$ 100, de acordo com o comunicado.
“Este programa é para garantir que nossas zonas escolares sejam locais de proteção e cuidado”, disse a presidente da Comissão do Condado de Osceola, Viviana Janer, em um comunicado. “Este período de advertência permite que os motoristas ajustem seu comportamento, nos ajudando a criar ruas mais seguras com um foco comunitário mais forte na segurança dos alunos.”
As câmeras de segurança de velocidade digitais comprovadamente reduzem acidentes e ferimentos relacionados a pedestres, tornando as estradas mais seguras ao redor das escolas, conforme o site do condado.
As infrações não são criminais, acrescenta Viviana Janer, e não serão relatadas ao “Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida”. Trinta e duas câmeras de velocidade foram colocadas em locais de alto risco no Condado de Osceola.
O Condado de Osceola trabalhou com a “Verra Mobility”, líder em tecnologia de segurança de velocidade, para administrar este programa de segurança. Aqueles que tiverem dúvidas podem acessar o site do condado ou entrar em contato com a “Verra Mobility” pelo telefone 1-866-225-8875.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance