
Condado de Osceola autorizou a instalação de câmeras de segurança de última geração em 32 zonas escolares, garantindo a segurança de alunos, pais e professores. Motoristas imprudentes serão multados
Da Redação – Atenção, motoristas, ao trafegar em áreas escolares, monitoradas por câmeras de segurança. O Condado de Osceola autorizou a instalação de câmeras em 32 zonas escolares, garantindo a segurança de alunos, pais e professores. Segundo autoridades, as câmeras de última geração foram posicionadas em locais estratégicos, como entradas e saídas, corredores e pátios, e devem ser monitoradas por profissionais capacitados.
Os motoristas que violarem o limite de velocidade estabelecido em 32 locais, onde instalaram recentemente radares, serão multados. Qualquer veículo que ultrapassar 16 km/h acima do limite de velocidade durante o horário escolar receberá uma multa de US$ 100 pelo correio. Os avisos já começaram, portanto, a imprudência vai pesar no bolso dos infratores.
“A implementação de radares de velocidade em zonas escolares comprovadamente reduz acidentes e ferimentos relacionados a pedestres”, disse a presidente da Comissão do Condado, Viviana Janer.
Além de inibir ações criminosas, as câmeras de segurança também podem ser úteis para identificar possíveis suspeitos em caso de ocorrências. É importante que as imagens captadas pelas câmeras sejam armazenadas em local seguro, e que possam ser acessadas posteriormente, caso necessário.
Importante ressaltar, informam as autoridades locais, que os avisos começaram em 10 de fevereiro de 2025, enquanto as multas começarão em 3 de março de 2025.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance