Mulher processa Darden, ela afirma ter contraído o parasita Cyclospora no Olive Garden

Mulher processa Darden, ela afirma ter contraído o parasita Cyclospora no Olive Garden

olive-gardenUma mulher está processando Dallas Darden Restaurants, alegando que ela ficou doente com um raro parasita Cyclospora, depois que ela comeu em um restaurante Olive Garden.

Suzanne Matteis contraiu a doença gastrointestinal grave em julho e o teste deu positivo para o parasita, disse seu advogado, Ryan Osterholm. A nível nacional, existem pelo menos 378 casos confirmados da doença de Cyclospora em 16 estados desde meados de junho.

“Acreditamos firmemente que ela contraiu a doença por comer em um Olive Garden e temos recebido telefonemas há várias semanas de outras pessoas com doença semelhante após comer em restaurantes Darden”, disse Osterholm, cujo escritório de advocacia, Pritzker Olsen em Minneapolis especializado em segurança alimentar e casos de intoxicação alimentar.

Na sexta-feira, o Food and Drug Administration anunciou que os casos de Cyclospora em Iowa e Nebraska foram rastreados em um mix de salada contaminada fornecida por Taylor Farms do México para Olive Garden e restaurantes Red Lobster nesses estados. Ambas as cadeias de restaurantes são de propriedade da Darden Corporation.

Cyclospora é um parasita unicelular que ataca o intestino delgado, causando diarréia, perda de apetite, perda de peso, dores de estômago, inchaço, gases, náuseas e fadiga, segundo autoridades de saúde.

Funcionários Darden reconheceram que alface do mesmo fornecedor foi servido nos seus restaurantes em Iowa e Nebraska.

“Não vimos nada prévio a este anúncio, então não tínhamos nenhuma razão para nos preocupar com os produtos que recebemos deste fornecedor”, Darden disse em um e-mail. “As autoridades de saúde de Iowa e Nebraska  disseram que esta não é uma epidemia em curso, e o produto não está mais no fornecimento de alimentos nesses estados.”

O porta-voz Darden, Rich Jeffers, disse neste sábado que a empresa não recebeu uma cópia do processo Matteis “e que não poderia comentar sobre suas reivindicações.”

No entanto, ele acrescentou: “Nós não usamos o fornecedor, Taylor Farms, nos nossos restaurantes no estado do Texas.”

O advogado acha que, dada a extensão do surto que o problema pode não ser limitado apenas a alface ou salada de Taylor Farms.

De acordo com a ação judicial, Matteis jantou em um restaurante Olive Garden em Addison, Texas no dia primeiro de julho e sofreu náuseas, fadiga e diarréia alguns dias mais tarde. Testes confirmaram que a gastroenterite foi causada por Cyclospora.

Processo de Matteis está sendo arquivado em Orlando, sede da Darden, disse Osterholm.

Fonte: Orlando Sentinel

Foto: Divulgação