-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Orlando Health injeta $ 10 milhões para cobrir rombo deixado por hospital fechado - 15 hours ago
-
Procurador da Flórida processa Snapchat por expor jovens a predadores e drogas - 15 hours ago
-
Ex-astros da NBA se juntam ao Orlando Squeeze em torneio de pickleball que promete agitar a cidade - 15 hours ago
-
Impasse no acordo para manter policiais em escolas públicas em Winter Park - 16 hours ago
-
‘Festival do SeaWorld’ oferece um tour gastronômico aos paladares exigentes - 17 hours ago
-
Proprietários de imóveis no Condado de Brevard devem pagar mais aos bombeiros - 17 hours ago
-
Flórida celebra o Dia da Terra com arte, ação e preservação das águas - 2 days ago
-
Crise à vista? guerra comercial com a China pode explodir custos dos hospitais na Flórida - 2 days ago
-
Novo papa a caminho: Conheça os cardeais cotados para o cargo mais sagrado - 2 days ago
-
Uso de drones em área residencial terá punição de até 20 anos, diz Projeto de Lei - 2 days ago
Mulher e mãe de milionário brasileiro sumido disputam fortuna nos EUA
Guma Aguiar desapareceu no litoral da Flórida em 2012. Fortuna é estimada em US$ 100 milhões.

(Foto: AP)
A esposa do milionário brasileiro Guma Aguiar, desaparecido no litoral da Flórida em 2012, disputa uma batalha legal com sua sogra e sua nora pela fortuna que ele deixou. Testemunhas foram ouvidas nos últimos dias em um tribunal dos EUA, mas o caso está longe de ser solucionado – após esta quinta-feira (22), a corte responsável deve suspender os trabalhos e retomá-los no meio de junho.
Tanto Jamie, a mulher de Aguiar, como sua sogra e sua nora, Ellen e Angelika, respectivamente, reivindicam em processos separados a herança do brasileiro, que foi visto pela última vez em 19 de junho de 2012 pilotando sua embarcação em um mar revolto.
O iate de Aguiar, que tinha 35 anos quando desapareceu, foi achado no dia seguinte sem ninguém a bordo, com o motor ligado e encalhado na praia de Fort Lauderdale, ao norte de Miami.
A estimativa é que a fortuna do brasileiro ronde os US$ 100 milhões, riqueza que conquistou com uma empresa de gás natural e petróleo, da qual era cofundador, segundo o “Canal 10”.
Jamie afirma em seu processo que seu marido já pode ser considerado morto e que, em sua última vontade, deixou dois terços de seus bens para ela e seus quatro filhos.
Mas a mãe de Aguiar garante que seu filho era um “alma generosa que lhe pagava uma mesada e lhe deu um cartão de crédito que podia usar sempre que quisesse”, informou o canal.
Quase dois anos após seu desaparecimento, as circunstâncias continuam sendo um mistério. A Guarda Costeira americana, que buscou Aguiar por mar e ar durante mais de 70 horas, não chega a um resultado conclusivo se tudo se tratou de um suicídio, um acidente ou de um desaparecimento tramado pelo próprio milionário.
Na época do desparecimento, Aguiar passava por uma complicada situação financeira e tinha discutido com sua esposa sobre o fim de seu casamento.
Segundo declarou então o advogado da esposa e mãe dos quatro filhos do milionário, Aguiar – que foi internado durante um tempo por seus familiares em um centro psiquiátrico em Israel – estava perto de declarar falência.
Fonte: g1.globo.com