Movimento de mães conservadoras da Flórida ganha apoio de Ron DeSantis

As integrantes do grupo “Moms for Liberty” realizam importante trabalho com apoio do governador Ron DeSantis

O grupo “Moms for Liberty”, sem fins lucrativos, com sede na Flórida, defende os direitos dos pais na educação, obtendo importância para o Partido Republicano. Ganha o apoio do governador Ron DeSantis

Da Redação – O movimento “Moms for Liberty”, organização sem fins lucrativos com sede na Flórida, defende os direitos dos pais na educação, obtendo importância para o Partido Republicano, políticos e doadores. Segundo os pesquisadores, é um grupo extremista bem relacionado que ataca a inclusão nas escolas – um parceiro importante em potencial na luta pela indicação de Ron DeSantis em 2024.

O grupo foi fundado em 2021 por Tiffany Justice, Tina Descovich e Bridget Ziegler, todas atuais e ex-membros do “Conselho Escolar da Flórida” que estavam insatisfeitas com as políticas de máscara e quarentena para estudantes durante a pandemia.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Moms for Liberty” não existia durante a última campanha presidencial. O grupo de mães tem estado na vanguarda do movimento conservador visando livros que fazem referência à raça e identidade de gênero e elegendo candidatos de direita para conselhos escolares.

As determinadas integrantes do movimento já anunciaram que vão realizar palestras, convidando republicanos influentes, incluindo o ex-presidente Donald Trump, o governador da Flórida Ron DeSantis, a ex-embaixadora da ONU Nikki Haley.

O grupo disse que está em negociações para trazer outras personalidades para conferências, incluindo o senador republicano Tim Scott, da Carolina do Sul, e Robert F. Kennedy Jr., um democrata marginal conhecido por promover teorias de conspiração antivacina.

Interesse do leitor republicano

O grande interesse ressalta como as lutas em torno de gênero e raça se tornaram questões centrais para os eleitores republicanos. Também destaca a ânsia dos republicanos de abraçar um grupo que atraiu reação por espalhar ideias anti-LGBTQ + e despojar bibliotecas e salas de aula de diversos materiais.

O “Moms for Liberty” se apresenta como um esforço de base apartidário iniciado por pais apaixonados que se autodenominam “guerreiros alegres”.

O grupo ganhou rapidamente um forte aliado, o governador Ron DeSantis. Em 2021, ele assinou a “Declaração de Direitos dos Pais” da Flórida, que identificava os direitos dos pais de direcionar a educação e os cuidados de saúde de seus filhos e foi usada para combater os mandatos de máscaras estudantis locais.

Em 2022, ele assinou uma lei que proíbe instruções sobre orientação sexual e identidade de gênero no jardim de infância até a terceira série, uma proibição que os oponentes rotularam de projeto de lei “Não diga gay” e que desde então foi estendida até a 12ª série. O “Moms for Liberty” defendeu veementemente ambas as leis.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie