
A coragem de um aluno da 7ª série, Dillon Reeves, que agiu rápido ao assumir o controle de um ônibus escolar, evitou que o veículo batesse e causasse uma tragédia na estrada. O motorista sentiu-se mal e desmaiou ao volante
Da Redação – O assunto do momento, na pequena cidade Warren, em Michigan, é sobre um aluno da sétima série da “Lois E. Carter Middle School”, Dillon Reeves, que se transformou em herói após evitar que seu ônibus escolar batesse, depois que o motorista desmaiou ao volante, de acordo com informações das autoridades locais.
Dillon agiu imediatamente, com coragem, durante a viagem de ônibus, retornando da escola, na tarde de quarta-feira (26) em “um ato extraordinário de maturidade”, disse o superintendente das “Escolas Warren Consolidated”, Robert D. Livernois.
O motorista do ônibus sentiu tontura enquanto dirigia e alertou “a base” de que ele não estava se sentindo bem e iria encostar o veículo. Ele desmaiou em seguida, e o ônibus continuou em movimento.
Reeves, que estava sentado cerca de cinco fileiras atrás, se levantou imediatamente, correu para frente do ônibus, tomando o volante e pisando no freio lentamente, antes que pudesse bater no meio da estrada. Ele gritou para as outras crianças: “Alguém ligue para o 911, agora!” Foi uma ação rápida e precisa do aluno, que evitou o caos.
A polícia e os bombeiros de Warren responderam ao local em minutos e socorreram o motorista do ônibus, de acordo com o superintendente. Todos os alunos também foram socorridos. Ninguém se feriu.
O motorista, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades por respeito à sua privacidade, permanece no hospital e ainda passa por exames e observação.
Os pais de Dillon Reeves, Steve e Ireta Reeves, elogiaram o filho e o chamaram de “nosso pequeno herói”. “Em primeiro lugar, estamos muito, muito orgulhosos. Quero dizer, isso é um exemplo para todos nós”, disse Steve Reeves na coletiva de imprensa.