A notícia da morte de Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira, deixou fãs, amigos e demais artistas fragilizados. Considerada uma das mais belas e importantes vozes da MPB, deixa um legado de grandes sucessos
Da Redação – Uma das vozes mais belas do Brasil silenciou nesta quarta-feira. A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, segundo informações da assessoria da artista, deixando amigos e demais cantores abalados. A causa da morte não foi informada, mas o que se sabe é que ela tinha se submetido a uma cirurgia para a retirada de um nódulo nasal, cancelando o show do último fim de semana.
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador e, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, se tornou uma das vozes mais importantes da música brasileira – integrando o movimento Tropicália.
Gal deixou um legado de músicas que marcaram a MPB, com obras de um dos maiores compositores, Milton Nascimento, interpretando clássicos como “Cravo e canela”, “Fé cega faca amolada”, “Maria Maria”, entre outra canções. Estava em turnê com o show, “As várias pontas de uma estrela”, que estreou em outubro de 2021 e trazia releitura para vários sucesso dos anos 1980.