
A comunidade de Miramar, no condado de Broward, realiza campanha de ajuda às vítimas do furacão Beryl, em situação de calamidade. Considerado o mais intenso em junho, causou mais de 10 mortes ao passar pelo Caribe, México e EUA
Da Redação – Em uma campanha de ajuda as vítimas do furacão Beryl, autoridades da cidade de Miramar, no condado de Broward, no sul da Flórida, incentivam os residentes a doarem suprimentos essenciais como lonas, sacos de dormir, sacos de lixo, luvas, botas de trabalho, alimentos não perecíveis como carnes enlatadas, leite, itens de higiene pessoal e kits de primeiros socorros. O furacão arrancou telhados e destruiu casas em Treasure Beach, uma pequena comunidade pesqueira e turística na costa sul da Jamaica. Os residentes avaliaram que os danos são catastróficos.
A campanha em Miramar, vem mobilizando a população local, sensibilizada com os estragos causados pelo furacão Beryl, considerado pelos meteorologistas como o mais intenso já registrado em junho, que causou pelo menos mais de 10 mortes ao passar pelo Caribe, México e EUA. Ele se formou no Oceano Atlântico e causou estragos ao passar por Granada, São Vicente e Granadinas e Jamaica.
“A cidade de Miramar é solidária com as ilhas do Caribe e continua comprometida em apoiar a nossa comunidade caribenha. Podem ser feitas doações monetárias, para mais informações contate a Câmara Municipal de Miramar”, diz o comunicado afixado em pontos estratégicos da cidade. “Vamos ajudar nossos vizinhos caribenhos em momentos de necessidade”.
A ONU liberou quatro milhões de dólares do “Fundo Central de Resposta a Emergências” para Granada, Jamaica e São Vicente e Granadinas, na sequência do impacto do furacão Beryl. Números preliminares indicam que cerca de 40 mil pessoas foram afetadas, enquanto as vítimas chegam a 120 mil na Jamaica, segundo a organização internacional.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance