-
Feira de Seminole realiza ‘Sensory Day’ para crianças com necessidades especiais - 6 hours ago
-
Operação Orlando a Miami abre 700 novas vagas de empregos na ‘Brightline’ - 6 hours ago
-
Tornado devasta o Arkansas: 3 mortos e 300 mil moradores sem energia - 6 hours ago
-
Encontro de lideranças da Central Florida no vice-Consulado de Orlando - 21 hours ago
-
DeSantis deve sancionar projeto de lei que permite porte de armas sem licença - 1 day ago
-
‘Universal Orlando’ oferece ingressos especiais para os residentes da Flórida - 1 day ago
-
Ben Affleck revela a história do icônico jogador Michael Jordan e a Nike - 1 day ago
-
‘Disney’ encerra celebração de 50º aniversário com evento especial - 30/03/2023
-
Incêndio criminoso em Posto de Imigração no México causa morte de 39 pessoas - 30/03/2023
-
Bem-humorado, Bolsonaro chega a Brasília sob forte esquema de segurança - 30/03/2023
Missão brasileira nos EUA visa captar boas práticas para o turismo
Representantes visitam Orlando e Miami em busca de práticas que podem ser adaptadas para o contexto nacional
O Ministério do Turismo promove nesta semana uma agenda internacional nos Estados Unidos para conhecer boas práticas voltadas aos parques temáticos, ao turismo náutico, à simplificação de licenciamento e à atração de investimentos.
As reuniões técnicas com representantes do governo e empresários americanos serão realizadas em Orlando, na quinta-feira (4), e Miami, na sexta (5). O objetivo é adaptar para a realidade nacional experiências bem-sucedidas no país norte-americano.
“O Brasil tem potencialidades em diversas áreas do turismo, entre elas a náutica. Temos de encontrar soluções para desatar nós e facilitar o desenvolvimento. A experiência bem-sucedida de outros países, adaptada a nossa realidade, com certeza ajudará no processo”, afirma o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. A missão também será integrada pelo diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Eduardo Golin, e representantes da iniciativa privada.
No primeiro dia, a comitiva brasileira tem encontro marcado com representantes da VisitOrlando, entidade privada sem fins lucrativos em funcionamento desde 1983, representante de mais de 1,4 mil empresas turísticas da Flórida. Na pauta, o mapeamento de mecanismos de atração de investimentos, relacionamento com órgãos públicos para facilitação de condições e fomento ao turismo na região. O impacto econômico e a importância dos parques como atrativo turístico também serão tema de discussão. Os dez parques de diversão mais visitados dos EUA receberam juntos 101,2 milhões de visitas.
Na sexta-feira (5), a agenda prevê audiências com o presidente da Miami Convention & Visitors Bureau, William Talbert III; com o diretor do Departamento de Proteção Ambiental da Flórida, Jennifer Smith; com o presidente da Associação dos Hotéis de Praia de Miami, Wendy Kallergis; com o diretor do Aeroporto Internacional de Miami, Emilio Gonzalez; diretor-executivo da Associação de Marinas Industriais da Flórida do Sul, Philip Purcell; com o diretor do Porto de Miami, Dodge Island; com o representantes da Câmara de Comércio de Miami, do Parque Nacional Biscayne.
Fonte: brasil.gov.br