Milkshake contaminado com bactéria causa morte de três pessoas em Washington

Até mesmo ao tomar um milkshake é preciso cuidado, alertam autoridades, após contaminação e morte de 3 pessoas

O “Departamento de Saúde de Washington” informa que a morte de três pessoas ao tomar milkshake contaminado pela bactéria Listeria foi devido à falta de higienização correta em máquinas de sorvete

Da Redação – Com as altas temperaturas nos EUA, a busca da população para se refrescar cresce, consideravelmente. E até mesmo para saborear um sorvete, tem que ter cuidado. A morte de três pessoas após tomar milkshake contaminado com bactéria em um restaurante, acendeu o alerta vermelho das autoridades de saúde. Segundo o “Departamento de Saúde do Estado de Washington”, a bactéria Listeria foi encontrada em máquinas de sorvete que não haviam sido higienizadas corretamente, provocando a tragédia.

Entenda o caso: tudo aconteceu na lanchonete Frugals, no estado de Washington, onde três pessoas tomaram milkshake contaminado com bactéria, vindo a óbito em seguida – outras pessoas foram hospitalizadas. O caso vem repercutindo na imprensa e todos temem a contaminação – o que poderá ser fatal.


______continua após a publicidade_______

seguro


Segundo informações, o estabelecimento não utilizava a máquina desde o início deste mês. No entanto, o microorganismo foi voraz no sistema imunológico das vítimas – sintomas surgem até 70 dias após a exposição inicial. Os casos ocorreram entre 27 de fevereiro e 22 de julho, e as pessoas afetadas tinham o sistema imunológico enfraquecido.

As vendas de milkshakes em todas as lojas da rede que tenham máquinas de milkshake foram suspensas. A empresa acrescentou que os equipamentos passariam por testes para detectar a presença da bactéria. A “Frugals” afirma em comunicado que irá colaborar com as investigações e que fará as mudanças necessárias para evitar que este tipo de situação ocorra novamente.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie