
A cidade de Daytona Beach aprovou cerca de US$ 26.000 para remover milhares de morcegos que invadiram o “Estádio Municipal de Daytona Beach”, disseram autoridades. Equipes trabalham na remoção
Da Redação – A grande preocupação no momento de autoridades da cidade de Daytona Beach é com a invasão de milhares de morcegos, no “Estádio Municipal de Daytona Beach”, deixando os moradores na área apreensivos. Para remover os indesejáveis mamíferos voadores, o município aprovou cerca US$ 26.000 para retirar os morcegos do estádio quanto antes, informa um comunicado enviado à imprensa e a população.
Autoridades da cidade estimam que cerca de 6.000 morcegos fizeram do estádio sua casa, mudando-se do lado dos visitantes para o lado da casa nos últimos anos. O processo de remoção deve levar cerca de uma semana, com equipes trabalhando contra o prazo de 15 de abril, quando começa a temporada de maternidade dos morcegos e a remoção se torna ilegal pela lei estadual.
“O serviço inclui a exclusão completa do estádio, ao longo de todo o comprimento das arquibancadas e laterais”, declarara documentos da cidade, acrescentando que o esforço criará um “ambiente mais seguro e agradável para todos os visitantes”.
James Dean, um caçador de vida selvagem do estado, explicou que o processo de remoção envolve a colocação de redes sobre os pontos de entrada. “Depois que eles voam para fora, não conseguem mais entrar”, disse.
Embora os morcegos desempenhem um papel crucial no meio ambiente, Dean alertou que eles podem transmitir raiva, e seus excrementos podem espalhar doenças. A cidade disse que as equipes de remoção começarão a trabalhar o mais rápido possível.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance