Os brasileiros voltarão a entrar no México sem a necessidade de visto, segundo o Ministério das Relações Exteriores. Ainda não foi definido prazo para que a medida de suspensão seja implementada pelos mexicanos
Da Redação – Desde a informação divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores sobre a volta da isenção de visto de entrada no México para brasileiros, que aumentou o interesse de turistas em visitar o país. A confirmação feita pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, após reunião presencial com autoridades mexicanas pelo fim da exigência – ainda não há prazo para que a medida de suspensão seja implementada.
“Estive no México e negociei pessoalmente com o ministro Marcelo Ebrard e pedi que examinasse a questão da renovação de nosso acordo anterior, senão teríamos que impor também vistos aos mexicanos. A reação foi muito positiva. Estamos em plena negociação”, ressaltou Mauro Vieira.
A medida é interessante para ambos os lados, disse Vieira. Afinal, desde o retorno da exigência pelo visto para brasileiros em agosto de 2022, o turismo mexicano sente o impacto com a falta dos viajantes.
E apesar das boas novas, o ministro não mencionou nenhum um prazo para que a medida de suspensão do visto seja implementada pelo México..
Vale lembrar que o Japão também anunciou que poderá isentar turistas brasileiros de visto para entrada no país. Conforme o ministro Mauro Vieira, o ministério trabalha em ações que buscam a reciprocidade de vistos entre os países.