Segundo alerta de meteorologistas do “Centro Nacional de Furacões (NHC)” há possibilidades de o ciclone denominado Rafael se transformar em furacão. As fortes chuvas se espalharão para o norte da Flórida e partes adjacentes do sudeste dos EUA
Da Redação – O “Centro Nacional de Furacões (NHC)” emitiu um alerta neste domingo (3) para Cuba e a Flórida sobre um possível ciclone denominado Rafael, com chances de se transformar em furacão. Meteorologistas pedem para que a população fique atenta, pois o fenômeno passará perto da Jamaica nesta segunda-feira (4) e perto ou sobre as Ilhas Cayman neste período. As previsões colocam o sistema como um furacão perto de Cuba na quarta-feira (6). Podem ocorrer inundações com possíveis deslizamentos de terra.
As fortes chuvas se espalharão para o norte da Flórida e partes adjacentes do sudeste dos EUA. Outro sistema que os meteorologistas estão observando é uma baixa pressão a leste do sudeste das Bahamas que está causando chuvas e tempestades desorganizadas. Terá ainda rajadas de vento sobre as águas adjacentes do sudoeste do Atlântico.
O “NHC” informou que o sistema se transformará em uma depressão tropical e, provavelmente, na quarta-feira (6) em furacão. As previsões colocam o sistema com fortes chuvas que afetarão as áreas do oeste do Caribe e as mais fortes ocorrerão na Jamaica e no sul de Cuba até meados da semana.
Quanto à tempestade subtropical Patty, o “CNH” informou que esta começou a afastar-se das ilhas dos Açores e deverá transformar-se num sistema pós-tropical na segunda-feira (4). Patty está localizada a 175 milhas a leste a sudeste da Base Aérea das Lajes, nos Açores, com ventos de 45 mph.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance