O “Centro Nacional de Furacões” alerta a população sobre a possibilidade de furacões nos próximos cinco dias. As condições podem se tornar mais propícias para o desenvolvimento gradual no final desta semana
Da Redação – Com a aproximação de julho, os trópicos começam a ficar mais ativos. O “Centro Nacional de Furacões” alerta a população sobre a possibilidade de furacões, portanto, “existem chances de desenvolvimento nos próximos cinco dias. A partir desta segunda-feira, estaremos observando três áreas nos trópicos que têm potencial para desenvolvimento de furacão. Nenhum, no entanto, representa uma ameaça para a Flórida Central”, divulgou boletim.
Uma onda tropical localizada a cerca de 950 milhas a leste-sudeste das ilhas de Barlavento do sul tem 70% de chance de desenvolvimento de furacões nos próximos dois dias e 90% de chance nos próximos cinco dias. Esta área pode se tornar um furacão nos próximos dias antes de entrar no Caribe.
Caçadores de furacões estão programados para investigar o sistema na tarde desta segunda-feira. Os modelos estão de acordo em que continuará seu caminho para o oeste através do sul do Caribe.
Uma área no norte do Golfo tem 20% de chance de desenvolvimento nos próximos cinco dias. Espera-se que se mova lentamente para o oeste nos próximos dias. Já uma onda tropical está a várias centenas de milhas a sudoeste das Ilhas de Cabo Verde.
As condições podem se tornar mais propícias para o desenvolvimento gradual no final desta semana. O “Centro Nacional de Furacões” está dando a esta área 20% de chance de desenvolvimento de furacão nos próximos cinco dias.
A próxima tempestade nomeada será chamada Bonnie. A temporada de furacões vai até 1º de dezembro. Enquanto isso, o clima na Flórida Central está voltando a uma configuração mais normal, com máximas nos anos 90 e tempestades de brisa do mar.