
Alerta de enchentes foi emitido para todo o sul da Flórida, orientando a população para ficar atenta nesta quinta-feira (13) mediante a prováveis tempestades. Chuvas torrenciais nos últimos dois dias, fecharam estradas, cancelaram voos
Da Redação – Equipes de gerenciamento de emergências da “AccuWeather” – empresa que presta serviços de previsão do tempo em todo o mundo –, acende o alerta para prováveis enchentes no sul da Flórida, nesta quinta-feira (13), após as fortes chuvas nos últimos dois dias, que causaram graves inundações, transformando ruas em rios. O caos foi instaurado em algumas regiões, ocorrendo o fechamento de estradas importantes, cancelamento de voos, danos a propriedades e até derrubadas de árvores, segundo informou o “Serviço Nacional de Meteorologia de Miami (NWS Miami)”, na quarta-feira (12).
Vários alertas de enchentes foram emitidos para todo o sul da Flórida, enquanto as autoridades solicitavam às pessoas para que evitassem dirigir em áreas inundadas ou deixar suas casas em áreas subaquáticas. Uma das estradas mais afetadas foi a I-95, no condado de Broward, que devido a graves inundações teve de ser fechada, segundo relatou Indiana Miranda, porta-voz da Patrulha Rodoviária da Flórida.
Acessos nas proximidades ao “Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood”, foram fechados, por apresentarem alagamentos na entrada e saída, afetando o fluxo de passageiros. A direção do aeroporto também informou que fortes chuvas estão afetando os horários dos voos. Há atrasos, cancelamentos e água parada no aeroporto e nas estradas vizinhas. Alerta para que os passageiros verifiquem com a companhia aérea o status mais recente do voo.
Já o “Aeroporto Internacional de Miami” enfrentou situação semelhante com os voos, disseram autoridades locais. Voos foram cancelados na manhã da quarta-feira (12), e os voos foram atrasados devido às condições meteorológicas.
Um alerta de enchentes foi estendido até nesta quinta-feira (13), para o sul da Flórida, já saturado de água, depois que 7 a 18 centímetros de chuva caíram nos últimos dois dias e mais chuva está prevista até o final da semana devido à baixa pressão que atinge o estado. “Depois de uma calmaria noturna, o radar está se tornando cada vez mais ativo novamente, com chuvas e tempestades se desenvolvendo no sul da Flórida”, informou o “NWS Miami.”
A equipe de gerenciamento monitora ativamente a situação. As reuniões do Conselho Municipal e dos comitês, bem como as atividades do parque, foram canceladas. “Agora que o solo está saturado e não há muito espaço para escoamento, as inundações serão ainda mais fáceis. Nossas estações de bombeamento permanentes e temporárias estão estrategicamente localizadas em Miami para gerenciar o excesso de chuvas e evitar inundações.
As chuvas torrenciais já tinham atingido a costa atlântica no sul da Flórida, a leste, e espalhavam-se para norte, sobre a península. “Isso será como uma parede de água chegando ao sul e centro da Flórida até quinta-feira”, disse o meteorologista-chefe da “AccuWeather”, Bernie Rayno.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance