Messi nos EUA? Ronaldo diz que pagaria do próprio bolso

Messi nos EUA? Ronaldo diz que pagaria do próprio bolso

Foto: Mike Hewitt / Getty Images
Foto: Mike Hewitt / Getty Images

O futebol vem se popularizando nos Estados Unidos e atraindo cada vez mais nomes relevantes do futebol europeu. A Major League Soccer ( MLS ) conta com Kaká no Orlando City e deve ter os ingleses Steven Gerrard e Frank Lampard em Los Angeles Galaxy e New York City FC, respectivamente. Este trio, porém, já enfrentava uma fase descendente da carreira. Seria possível imaginar um astro do quilate de Lionel Messi em solo americano? Para Ronaldo, a resposta sim.

Sócio minoritário do Fort Lauderdale Strikers, time da liga secundária NASL, o ex-atacante afirmou que pagaria do próprio bolso se tivesse a oportunidade de levar o argentino aos Estados Unidos. O ex-jogador esteve no último sábado na Flórida para acompanhar a partida de sua equipe contra o New York Cosmos , que acabou com o triunfo do visitante, que conta com o ex-Real Madrid Raúl.

“Nos Strikers não vamos ter fronteiras. Esse clube vai ser grande. Por que não Messi, por que não Cristiano Ronaldo? Em alguns anos poderemos fazer isso. Nada é impossível”, disse Ronaldo. “Eu pagaria do meu próprio bolso para contratar Messi”, avisou o ex-atleta, que passou pelo Barcelona entre 1996 e 1997.

“Os Estados Unidos são o segundo país do mundo em que o futebol mais cresce, só atrás da China. Muitos jogadores famosos querer vir jogar no sul da Flórida pela qualidade de vida. Quem não vai querer morar aqui?”, questionou.

Fonte: terra.com.br