Menino de 8 anos sobrevive por milagre a ataque de puma quando acampava

Ataque do animal ao menino de oito anos aconteceu no “Olympic National Park”, no estado de Washington

A investida do animal contra a criança ocorreu na noite de sábado (29), causando pânico nas pessoas que se encontravam no local. O garoto, felizmente, sofreu apenas ferimentos leves, segundo o “National Park Service”

Da Redação – Foi um milagre, segundo testemunhas, um menino de oito anos sobreviver a ataque feroz de um puma, quando acampava no “Olympic National Park”, no estado de Washington. A investida do animal contra a criança ocorreu na noite de sábado (29), causando pânico nas pessoas que se encontravam no local. O garoto, felizmente, sofreu apenas ferimentos leves, de acordo com o “National Park Service”, o que poderia ter sido fatal. O puma fugiu em seguida, mas foi resgatado pela equipe do parque no domingo (30).

“O puma desistiu casualmente, depois de ouvir gritos da mãe do menino”, disse o Serviço de Parques em um comunicado. O ataque ocorreu às 18h30 de sábado e os ferimentos foram leves o suficiente para que o garoto, identificado por um porta-voz do parque fosse hospitalizado apenas para avaliação.


______continua após a publicidade_______

seguro


O felino estava sendo procurado pelo pessoal do serviço do parque, que planeja sacrificá-lo de acordo com as diretrizes estabelecidas há muito tempo, disse o serviço do parque.

“O Parque Nacional Olímpico tem extensos protocolos para observações, interações e ataques de animais selvagens, e a remoção letal deste puma está de acordo com esses protocolos”, disse o comunicado.

A área do ataque, Lake Angeles, foi evacuada, os campistas foram forçados a sair e o acesso foi fechado até novo aviso, informou o serviço do parque. O adjacente Heather Park também foi fechado. O parque, perto da fronteira EUA-Canadá, fica a cerca de 85 milhas a noroeste de Seattle.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie