O porta-voz do distrito de Brevard disse que o sistema de detecção será implantado em todas as escolas de ensino médio até o final do ano letivo. A “Melbourne High School” irá testar os novos detectores de metais a partir de 8 de outubro
Da Redação – A “Melbourne High School” vai se tornar a primeira escola pública no Condado de Brevard a testar novos detectores de metais, dando início ao programa de segurança de alunos e professores, evitando situações inesperadas que possam colocar em risco a vida dessas pessoas. Para os pais dos alunos, uma medida que traz alívio, em meio a onda de tiroteios nas escolas.
O porta-voz do distrito de Brevard disse que o sistema de detecção será implantado em todas as escolas de ensino médio até o final do ano letivo –os alunos das escolas já se preparam para se adaptarem a nova abordagem ao adentrarem ao reduto de ensino. Serão procedimentos eficientes e com respostas de imediato.
Quando perguntado sobre o novo método de segurança nas escolas, Andrew Espinosa, pai de uma aluna que estuda na “Melbourne High School” se mostrou confiante: “Tenho mais paz de espírito sabendo que quando minha filha for para a escola, há um policial armado. Há processos de triagem, algo que, infelizmente, é necessário diante das circunstâncias do momento.”
Todos os alunos vêm sendo orientados sobre o que eles podem e não podem levar em suas mochilas, evitando que eventos desagradáveis possam ocorrer durante o processo de inspeção. Lembrando que a “Osceola High School” já começou a testar detectores de armas no mês passado.
Chris Usselman, da “Communications Technologies”, aconselhou os alunos a passarem com seus pertences conforme as normas exigidas, e, caso o alarme do detector identificar algo estranho, esses alunos terão que se submeter a uma triagem secundária, certificar-se de que não há mais nada em seus pertences que possa comprometer a entrada na escola, disse Usselman.
Autoridades das Escolas Públicas do Condado de Orange disseram que os detectores de metais serão instalados na “Melbourne High School” em 8 de outubro.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance