“Manter Dorival é o caminho para Vasco sair do Z-4”, acredita comentarista do SPORTV

“Manter Dorival é o caminho para Vasco sair do Z-4”, acredita comentarista do SPORTV

Treinador tem aproveitamento de 40,3% desde que assumiu a equipe, com seis vitórias e oito derrotas em 19 jogos

André Loffredo
André Loffredo

O Vasco chegou, neste domingo, a sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, mantendo a 18ª colocação na competição, ao perder por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Independência. A sequência negativa faz o técnico Dorival Júnior balançar no cargo. Desde que assumiu o Vasco, em 19 jogos, são seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 40,3% de aproveitamento. Apesar dos números ruins, o comentarista do SporTV André Loffredo acredita que a manutenção do treinador é o caminho para o clube sair da zona de rebaixamento.

– O Vasco tinha uma tarefa muito difícil. Vencer o Atlético-MG no Independência não é fácil. Só o Atlético-PR conseguiu até agora. No segundo tempo, o time melhorou com as alterações que o Dorival Júnior fez. Não foi suficiente, mas talvez tenha sido uma demonstração de que, para sair dessa situação, o Vasco tem que ter tranquilidade e apostar na sequência do seu treinador, para que ele possa estruturar uma equipe com a qualidade e o material que o Vasco tem, que não é de altíssimo nível. Tem muitas falhas na montagem do elenco, até pela situação financeira. Apostar na continuidade do Dorival é uma das maneiras de sair desta situação – afirmou Loffredo ao SporTV News do PFC.

O Vasco tem 24 pontos e está a três pontos de sair da zona de rebaixamento, já que o Flamengo, que está na 16ª posição, tem 27. Na próxima rodada, o time de São Januário vai até Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, domingo, às 16h (de Brasília).