Mano deve voltar ao Corinthians em 2014

Mano deve voltar ao Corinthians em 2014

Mano Menezes
Mano Menezes

Mano Menezes é o nome mais cotado para assumir o comando do Corinthians em 2014. A afirmação é do jornalista Carlos Cereto, que em participação no Redação SporTV confirmou o que ele mesmo já havia informado há algumas semanas. O jornalista lembrou ainda que o nome de Mano não é unanimidade dentro do Timão.

– O técnico para o ano que vem deve ser o Mano Menezes. Tite deve se despedir no fim da temporada. Tite quer ficar, mas depende da vontade da diretoria, e disse que vai passar por período sabático caso saia, vendo a Copa do Mundo, para voltar a trabalhar no segundo semestre. O regime é presidencialista, nas não é só o presidente que manda, tem outras correntes. Quem manda quer o Mano.

De acordo com o jornalista, a ordem é reformular o time e rejuvenescer o grupo.

– A contratação de Mano seria para comandar a reformulação da equipe. A diretoria entende que o time está velho. Deve sair Danilo, Alessandro, Emerson… Mano comandaria esse processo – disse.

Tite assumiu o Corinthians em 2010, faltando oito partidas para o fim do Campeonato com a função de reerguer a equipe que brigava pelo título. O resultado veio no ano seguinte. Conquistou Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes, ambos em 2012, Paulistão e Recopa em 2013.

Na temporada de 2013, o time paulista teve uma visível queda de rendimento e começou a ser criticado. Em números, foram 71 jogos, 29 vitórias e empates, e 13 derrotas. No Brasileirão é o 12º colocado, com 45 pontos e apenas cumpre tabela.

Mano já passou pelo Timão em 2008, quando foi o responsável por levar a equipe de volta à Série A, com o título da Série B do Brasileirão. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Em 2010, o gaúcho deixou o clube para comandar a Seleção Brasileira.

O Redação SporTV promove debates sobre as principais matérias dos cadernos de esporte do país. Sob o comando de André Rizek, o programa é transmitido pelo canal PFC de segunda a sexta às 15h (de Brasília).