Maior caravana de imigrantes segue para fronteira dos EUA; reivindica asilo

Autoridades de imigração dos EUA estão em alerta com caravana de imigrantes que segue para a fronteira

Considerada a maior caravana de imigrantes – mais de oito mil pessoas – caminha em direção da fronteira dos EUA com objetivo de pedir asilo no país para reconstruir suas vidas. Autoridades de imigração em alerta máximo

Da Redação – A guarda de imigração na fronteira dos EUA está em alerta com o aviso de que a oito mil imigrantes estão a caminho – se juntando a quase 11 mil pessoas que aguardam por asilo para entrar no país. Esta é a maior caravana de imigrantes desde junho de 2022, que saiu da fronteira sul do México na segunda-feira (30), e todos têm o mesmo objetivo: reconstruir as suas vidas nos EUA.

Em dois dias de caminhada, o grupo formado por cidadãos centro-americanos, caribenhos e venezuelanos mal avançou cerca de 30 quilômetros de Tapachula para chegar ao município de Huehuetán.


______continua após a publicidade_______

seguro


Famílias inteiras, algumas empurrando menores em carrinhos de bebê, grávidas, idosos e pessoas com deficiência fazem parte desses imigrantes que, fartos da lentidão dos procedimentos de regularização da situação imigratória, optaram por avançar em grupos, como forma de exigir ação das autoridades.

O “Instituto Nacional de Migrações” informou na terça-feira (31) a morte de uma menina imigrante de 2 anos, do Peru, que foi atropelada juntamente com os seus pais de nacionalidade venezuelana quando caminhavam por uma estrada no estado de Oaxaca, no sul do país. Segundo comunicado da agência de imigração, o pai está em estado crítico.

A família não fazia parte de nenhuma caravana, mas os pequenos grupos de imigrantes que avançavam sozinhos pelo sul do México não pararam. A “ONG Médicos Sem Fronteiras” contabilizou recentemente até 1.400 pessoas caminhando dispersas por mais de 250 quilômetros num único dia.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie