Um grupo de 118 imigrantes haitianos desembarcou na madrugada da quarta-feira (26), em Key West, na Flórida, mobilizando a Patrulha de Fronteira. A operação de emergência socorreu homens, mulheres e crianças em situação precária
Da Redação – A guarda costeira da Flórida foi mobilizada em caráter de emergência com a chegada clandestina de um grupo de 118 imigrantes haitianos na madrugada da quarta-feira (26), em Key West, após fazer perigosa viagem em um barco precário, no qual também viajavam várias crianças, informaram as autoridades. Samuel Briggs, chefe encarregado do setor da Patrulha de Fronteira em Miami, disse que os “invasores” desembarcaram aproximadamente às quatro da manhã, sendo imediatamente interceptados.
Entre os indocumentados, um adulto e uma criança foram levados ao “Lower Keys Medical Center” devido a ferimentos sem risco de vida. O barco, no qual os imigrantes navegaram durante sete dias, chegou a uma praia próxima a condomínios localizados no 1800 Atlantic Suites, condomínio de férias, próximo a Higgs Beach, na Flórida.
Todos os imigrantes foram entregues à Patrulha da Fronteira para os devidos processamentos, posteriormente conduzidos em um ônibus monitorado pelas das autoridades locais.
As declarações do Gabinete do Xerife do Condado de Monroe, informaram que imigrantes haitianos e cubanos continuam tentando chegar às costas da Flórida em barcos ou jangadas precárias, apesar de o governo de Joe Biden ter implementado uma liberdade condicional humanitária em janeiro de 2023, para evitar que indocumentados de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela entrassem ilegalmente nos EUA.
O “Departamento de Segurança Interna” lançou o programa como parte do seu pacote de políticas para reduzir a imigração irregular e aumentar as vias legais para pessoas dos quatro países. A administração de Biden permite que pessoas dos quatro países venham para os EUA por dois anos, desde que tenham condições financeiras e sejam aprovadas em exames de antecedentes e de saúde.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance