-
Descubra a trilha para caminhadas no calçadão de ‘Wetlands Park’ em Orlando - 17 hours ago
-
Filme com imigrante chinesa pode levar os principais prêmios do Oscar 2023 - 17 hours ago
-
Ameaça de bomba no ‘Aeroporto de Orlando’ causa prisão de passageiro - 17 hours ago
-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 2 days ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 2 days ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 2 days ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 02/02/2023
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 02/02/2023
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 02/02/2023
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 02/02/2023
Livro “O Terceiro Território” será lançado nesta quinta-feira nos EUA
Lançamento no Brasil será dia 23 de abril no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e 28 de abril na sede do IAB-RJ (Instituto de Arquitetos do Brasil), no Rio de Janeiro
A convite do American Institute of Architects (AIA Orlando) e da Universidade da Flórida, o arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca irá lançar o livro bilíngue (português/inglês) “O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade” (Vigliecca & Associados) na próxima quinta-feira (26/03), a partir das 17h45, no Orange County History Center, em Orlando, na Flórida (EUA).
O evento, gratuito e aberto ao público, inclui debate com a participação da professora do Mackenzie e FAAP Lizete Rubano e do professor doutor da FAU-USP Luiz Recamán. Lizete é responsável pelo organização e análise de projetos do livro e Recamán assina o texto introdutório. A obra é ilustrada com maquetes, croquis, plantas, cortes, perspectivas e imagens do fotógrafo Leonardo Finotti.
Além de discutir projetos apresentados no livro, o debate irá abordar o papel e a importância do trabalho de Héctor Vigliecca no contexto da arquitetura brasileira, as reflexões adotadas em seus principais projetos de habitação, como Parque Novo Santo Amaro V e Heliópolis Gleba A, além de assuntos correlacionados, como a experiência no enfrentamento de áreas críticas e na reurbanização de favelas e a habitação como política pública.
Os projetos urbanos mais recentes desenvolvidos pelo arquiteto e sua equipe em São Paulo e no Rio de Janeiro, como Parque Olímpico de Deodoro (centro de competições da RIO 2016), Arena Castelão (sede da Copa do Mundo 2014) e Edifício Anexo da Biblioteca Nacional, também estão na pauta.
Com 40 anos de carreira, Héctor Vigliecca é sócio-fundador, com Luciene Quel, do escritório de arquitetura Vigliecca & Associados. Participou do Pavilhão Brasileiro da Bienal de Veneza com os projetos de habitação social Parque Novo Santo Amaro V e Jardim Vicentina e participa da exposição “Latin America in Construction: Architecture 1955-1980”, a partir de 29 de março, no MoMA, em Nova York, com o projeto Complejo Bulevar Artigas, do qual é coautor com Arturo Villaamil, Thomas Sprechmann e Ramiro Bascans.
O lançamento de “O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade” no Brasil será realizado em 23 de abril, no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e 28 de abril, no IAB-RJ, no Rio de Janeiro. Ambos os eventos são gratuitos e abertos ao público e contarão com debate.
O livro estará à venda na Amazon, a partir do lançamento nos EUA, e nas melhores livrarias do país, após o lançamento no Brasil.
Serviço:
“O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade”
Lançamento nos EUA:
Local: The Orange County History Center, 65 E Central Blvd. Orlando, FL 32801. O coquetel será realizado no átrio e a palestra, na Chapin Gallery
Horário: 17h45 às 20h30
Gratuito e aberto ao público. Inscrição pelo site: http://www.aiaorlando.com/events/details/lecture-hector-vigliecca
Lançamento no Brasil:
Museu da Casa Brasileira, São Paulo – 23 de abril – 19h
IAB-RJ, Rio de Janeiro – 28 de abril – 19h
Gratuito e aberto ao público