Léo Moura: “Vai ser um jogo duríssimo”

Léo Moura: “Vai ser um jogo duríssimo”

Lateral do Flamengo destaca a importância de preparação física especial e cita duelos recentes contra o Botafogo: “jogo decidido por detalhes”

0,,12724901-EX,00Flamengo e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira para decidir quem vai para a semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, mesmo palco do jogo desta quarta-feira, o Flamengo saiu na frente, mas o Botafogo buscou o empate por 1 a 1,  deixando tudo absolutamente igual para o jogo de volta. Como jogam no mesmo estádio, nenhuma das equipes têm vantagem por gol fora de casa. Em caso de novo empate, a decisão ficará para os pênaltis. Convidado do Bem, Amigos! desta semana, o lateral-direito do Fla Léo  Moura destacou a dificuldade do clássico, que tem sido sempre marcado pelo equilíbrio nos últimos anos.

– Estamos acostumados a jogar com o Botafogo. Nesses últimos anos as decisões são sempre contra o Botafogo, e agora calhou de pegarmos em mais um momento, desta vez na Copa do Brasil. Vai ser um jogo duríssimo, é sempre muito difícil, é aquele jogo truncado e decidido por detalhes mesmo. As equipes têm que estar ligadas, e especialmente a minha, para sair de lá com a vitória – afirmou o jogador, que não participou da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no domingo, em Belo Horizonte.

O apresentador Luís Roberto ressaltou que os dois times tem poupado seus titulares até o confronto. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro mandou a campo apenas três titulares, enquanto a equipe rubro-negra poupou alguns de seus principais jogadores, um deles o lateral-direito Léo Moura.

– Foi por conta desse jogo também, mas os profissionais do Flamengo, em especial da preparação física, têm feito um trabalho especial, que tem me ajudado muito, tem prolongado a minha carreira, para chegar no final do jogo em condições de estar jogando bem. É tudo programado, isso tem surtido efeito não só comigo, mas com outros jogadores também, como o Elias, que vem numa batida muito grande – concluiu o jogador

O canal PFC transmite Botafogo e Flamengo nesta quarta-feira, 23, às 21h50 (de Brasília)