-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Empresas da Flórida afetadas pelo Milton podem solicitar empréstimos de emergência - 1 day ago
-
Moradores da Flórida Central devem limitar uso de água, alertam autoridades - 1 day ago
-
Assureline Insurance Lança Canal no YouTube com Dicas Sobre Seguros nos EUA - 2 days ago
-
Aeroportos de Orlando Retomam Operações Após Furacão Milton, Mas Voos Ainda Estão Incertos - 11/10/2024
-
Furacão Milton Deixa St. Pete Beach à Beira do Caos: Moradores Podem Ficar Sem Água por 10 Dias - 11/10/2024
-
Disparam pedidos de auxílio-desemprego nos estados atingidos pelo Helene - 11/10/2024
-
‘Disney’ e ‘Universal Orlando’ anunciam reabertura de parques após o furacão - 11/10/2024
-
Trump Acusa Imigrantes de “Contaminar” EUA com Genes Criminosos - 10/10/2024
-
Furacão Milton Força Cancelamento do Miss Brasil USA 2024: Evento Adiado para 2025 - 10/10/2024
-
Milton deixa mortos e destruição: três milhões sem energia elétrica na Flórida - 10/10/2024
Lédio: Bota deveria priorizar Copa do Brasil e Libertadores no lugar de título Brasileiro
Comentarista afirma que troféu no Campeonato Brasileiro está longe e exalta volta do clube ao plano intercontinental: ‘Expande a marca’
Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, uma delas para o Cruzeiro, adversário direto na briga pelo título, o Botafogo viu suas chances de ocupar a liderança da competição diminuírem. Já são oito pontos de distância para a Raposa, líder absoluta com 50. Na opinião do comentarista Lédio Carmona, o Alvinegro deveria se empenhar em outros compromissos mais acessíveis do que a conquista do troféu. O convidado do “Redação SporTV” acredita que o time mineiro será o provável campeão, o que força os cariocas a se empenharem em garantir uma vaga na Taça Libertadores.
– Pensar no título não deveria ser prioridade. A prioridade deveria ser voltar à Libertadores, porque o time não a disputa desde 1996. Se conseguir ficar entre os quatro, volta à Libertadores, ganha dinheiro, projeção internacional, expande a marca. São 17 anos fora do torneio – disse.
Lédio também defende que o Botafogo detém um caminho mais curto até o título de outra competição, a Copa do Brasil. O Alvinegro enfrentou o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O resultado, empate por 1 a 1, deixou tudo zerado para a partida de volta, novamente no Maracanã.
– Tem que pensar na Copa do Brasil. Está a seis jogos de ser campeão, enquanto no Brasileiro, está a oito pontos do Cruzeiro- afirmou
Como os dois jogos acontecem no mesmo estádio, não existe o gol qualificado como visitante no jogo entre Flamengo e Botafogo. Em caso de novo empate, a vaga às semifinais será definida nos pênaltis. Para Lédio, é impossível prever o que acontecerá no dia 23 de outubro.
– O que me chama a atenção é que teremos um segundo jogo, ainda que sem ninguém com vantagem, só daqui a um mês. Então, você não sabe exatamente o que vai acontecer. Um mês é muito tempo, é uma eternidade nesse calendário. Não dá para prever nada – concluiu o comentarista.
No Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara a Ponte Preta, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 24ª rodada. O PFC transmite a partida ao vivo.