Latinos se mobilizam na Flórida Central e garantem votos para Kamala Harris

A “Federação Hispânica” destaca importância do voto latino na Flórida Central e tem incentivado eleitores a participarem do pleito na reta decisiva, nesta terça-feira (5). Kamala Harris lidera entre os latinos e aparece como alvo principal nas urnas

Da Redação – Há uma grande mobilização de latinos em participar das eleições presidenciais na Flórida Central – uma faixa importante do eleitorado que registra 1,2 milhão de pessoas. A “Federação Hispânica” fala sobre a importância do voto hispânico na Flórida e tem incentivado para que esta fatia de eleitores participem do pleito, tendo como alvo de preferência a candidata democrata, Kamala Harris, que lidera o ex-presidente Donald Trump por 24 pontos, 59% a 35%, entre os latinos registrados.

Além disso, dados da “Federação Hispânica” e da “Fundação Vitória Latina” revelaram que 57% dos eleitores latinos se sentem mais motivados a participar nas eleições devido à candidatura de Kamala Harris. Nacionalmente, Harris também lidera as pesquisas.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Nos Estados Unidos, um jovem completa 18 anos a cada 30 segundos. Cerca de 90% desses jovens podem votar e há um poder e um movimento muito interessantes que não podem ser ignorados. Harris oferece uma proposta inovadora para jovens e outros grupos, como latinos e afro-americanos, que poderiam fazer a diferença nas eleições”, disse Laudi Campo, diretor da “Federação Hispânica”.  

“A Flórida é muito interessante e surgiram muitos candidatos latinos. Mas o apoio da comunidade dependerá de como chegarem até nós. Eles têm que conversar com a nossa comunidade, porque aqui somos importantes e podemos gerar mudanças significativas”, reiterou Campo.

Pesquisas da “Federação Hispânica” e da “UnidosUS” refletem que o emprego, a inflação e os custos de habitação são as principais questões que preocupam as comunidades latinas nos EUA. A comunidade venezuelana, por exemplo, demonstra grande interesse pela saúde e pela economia. Os porto-riquenhos têm direito de votar assim que chegam à Flórida.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie