Kissimmee prioriza investimentos para garantir transporte de alta qualidade

Como parte de seu planejamento anual, a Comissão Municipal de Kissimmee priorizará orçamento de 2026 para expandir o horário de atendimento de trens – “SunRail” – com serviços de “alta qualidade” aos usuários 

Da Redação – Autoridades de Kissimmee priorizam investimentos para garantir transportes de “alta qualidade” aos usuários – expandindo o horário de serviços de trens –, aprovando orçamento compatível à necessidade do setor. Como parte de seu planejamento anual, a Comissão Municipal identificou prioridades estratégicas importantes para orientar seu orçamento de 2026. Essas prioridades ajudam a direcionar recursos para o transporte, onde é necessário “altas prioridades”, no caso do “SunRail.”

A rota de 79 quilômetros do “SunRail” vai de DeBary a Poinciana, com 16 estações, incluindo em Kissimmee. O orçamento da cidade destaca: “Metas/Resultados”, “Relatório com Opções”, “Definição do Papel da Cidade” e “Ações da Cidade e Financiamento”, para o serviço “SunRail”, com a expansão do horário de atendimento de trens nos fins de semana.

 “No momento, não temos detalhes adicionais para compartilhar sobre o serviço ‘SunRail’ e a expansão do horário. Entendemos o interesse nesta prioridade e acompanharemos quaisquer atualizações ou novidades assim que estiverem disponíveis”, disse um porta-voz de Kissimmee.

Embora a cidade ainda não tenha divulgado metas futuras, os passageiros estão animados com a prioridade dos serviços, se expandido para sábado e domingo. “Nos fins de semana em que estou de folga, gosto de ir a alguns lugares e, se o ‘SunRail’ estiver funcionando nos fins de semana, poderei fazê-lo”, disse o usuário Carlos Alvarez.

A partir do próximo ano, o “Departamento de Transportes da Flórida” transferirá as operações do “SunRail” para os quatro condados por onde passa e para a cidade de Orlando. O Condado de Seminole aprovou recentemente US$ 11,5 milhões para cobrir seus custos operacionais, enquanto o Condado de Volusia adicionou US$ 1,2 milhão ao seu orçamento para o trem.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Autor