Jovem brasileiro está desaparecido há uma semana nos Estados Unidos

Jovem brasileiro está desaparecido há uma semana nos Estados Unidos

Pai de Paulo Roberto mora em Gurupi, no sul do Tocantins. Ele teria dito à família que estava sendo perseguido.

paulo_1Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, está desaparecido desde segunda-feira (28), em São Francisco, na Califórnia. Conforme o pai do jovem, Amadeu Rocha Reis, que mora em Gurupi, no sul do estado, o filho estava morando há um ano em Los Angeles, onde estuda design industrial. Ele foi a São Franciso ver um novo curso em uma outra instituição de ensino.

Segundo Reis, o útlimo contato com o filho foi justamente no dia 28 de outubro e, na ocasião, ele teria dito que estava com medo e que estaria sendo perseguido. Ainda conforme o pai, a família comunicou o fato à polícia americana, que rastreou a ligação e não o localizou no lugar onde teria feito a ligação.

Ainda de acordo com o pai, na quarta-feira (30), a mãe de Netto e a irmã, que moram em Rio Verde (GO), seguiram para os Estados Unidos para acompanhar as investigações. Ele conta que na quinta-feira (31), a polícia descobriu que uma pessoa teria passado o cartão do jovem em uma loja. “A polícia já tem a fotografia desse homem”, conta, dizendo que está sendo feito tudo para localizar Paulo Roberto.

Reis está indo para os Estados Unidos nesta segunda-feira (4), para acompanhar as investigações. “Em breve vamos ter uma posição”, diz, acrescentando que um detetive particular também ajuda nas buscas ao jovem.

Fonte: g1.globo.com