Jornalista diz que Seedorf precisa de descanso, mas Botafogo não pode dar

Jornalista diz que Seedorf precisa de descanso, mas Botafogo não pode dar

Carlos Eduardo Mansur, repórter do ‘O Globo’, diz que situação cria um ‘ciclo vicioso’ no Alvinegro. Fábio Seixas vê Bota perto de sair do G-4

-O Botafogo era considerado um postulante ao título do Campeonato Brasileiro e agora já briga para se manter no G-4 e conseguir uma vaga na Libertadores. Com apenas um ponto somado nos últimos cinco jogos, a equipe está na quarta colocação, com 43 pontos, seis a mais que o Vitória, que está na sexta posição e é o primeiro time fora da zona de classificação para a competição continental (o Atlético-MG, quinto colocado com 39, já está garantido por ser o atual campeão). Para o convidado do Redação SporTV, o repórter do “O Globo” Carlos Eduardo Mansur, o Alvinegro depende muito de Seedorf, que caiu de produção nas últimas rodadas, chegou até a ser vaiado na derrota para o Grêmio no último sábado, e precisa de um descanso que o clube não pode dar a ele.

– Isso cria um certo ciclo vicioso, porque a gente vê que no andamento do calendário o Botafogo se fragilizou, a dependência do Seedorf aumentou e ele cansou. A sequência de jogos foi cruel com ele, mas como os resultados não vêm, fica difícil dar descanso ao Seedorf, porque hoje ele é o jogador do elenco que mais impõe respeito ao adversário. Parece nítido que precisava de descanso, mas o Botafogo não tem condições de dar neste momento – afirmou ao Redação SporTV do PFC.

Já o comentarista do SporTV Fábio Seixas acredita que a dependência que o Botafogo tem de Seedorf se agravou com a saída de Vitinho para o CSKA Moscou. Na opinião dele, pelo futebol que o clube carioca tem jogado, a tendência é que não consiga a vaga para a Libertadores.

– O Botafogo vem sofrendo da “Seedorfdependência” que ele se colocou. Ele não vem conseguindo manter o mesmo ritmo do começo do campeonato, o Hyuri não é o Vitinho, o Botafogo achou que ele poderia suprir a falta do Vitinho rapidamente, e a gente achou isso quando o Hyuri apareceu muito bem, mas Hyuri é Hyuri e Vitinho é Vitinho. Hoje está mais para o Botafogo sair do G-4 do que para conseguir a última vaga para a Libertadores. Tem muita gente brigando por ela e muita gente jogando melhor que o Botafogo – finalizou.